Menu

Evoluir é simples, mas não é fácil

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 17/02/2022 17:10:57


Quando descobrimos, o que precisamos fazer com a nossa mente, para nos tornarmos "soldados guerreiros" de nossos valores mentais, descobrimos que é muito simples mas, tremendamente exigente e nada fácil a jornada. Portanto, a única maneira de realizar seus próprios sonhos é a+cor+dar. Sim, dar a sua cor, na vida, que estas desfrutando.

Tudo tem muito a ver com o meio em que vivemos e, com os adestramentos que recebemos na nossa educação social, profissional, familiar e de fé. Precisamos vencer muitas barreiras para seguirmos com a nossa evolução. É muito simples sermos nós, mas muito complicado, devido aos valores que os demais, em nossa volta, acham que devemos TER.

Muitos buscam mais o TER, do que o SER e, essa postura interfere muito em nossos valores... a busca se torna mais exigente e complicada, portando fica nada fácil... Temos que vencer muitos obstáculos. O OBJETIVO de uma encarnação se chama EVOLUÇÃO. Evolução de que? De nossos valores éticos.

Há muito tempo atrás produzi esta mensagem:


Dias atrás conheci um rapaz chamado Davi Roberto e ele me procurou para falarmos sobre o Budismo como Filosofia de Vida. A conversa foi muito interessante e se prolongou porque ele já sabia muito o que não queria mais para si. Já faz mantra, medita e procura se equilibrar. Não existe coincidência e sim conexão...

Dias atrás me enviou a mensagem abaixo:
"Somos o que plantamos, a semeação das palavras, que falamos para os outros, é um reflexo do que aplicamos para nós mesmos. A evolução começa com a mudança - dança para mudar, se mexer para mudar -, mudança nos hábitos e nas ações. Cada ação alterada e, novo hábito positivo adquirido, transforma - muda a forma - do ser. O caminho da transformação - transformar a ação - pode ser obtido de uma simples forma: via DETERMINAÇÃO - determinar + ação -. Que ações você vai tomar? quando você vai agir? quanto você consegue mudar?

Todas as perguntas são respondidas pela mesma palavra, determinação, é botar na cabeça a mudança e a pôr em prática, ação por ação. E nessa caminhada cada mudança é uma conquista SUA que altera sua vida e seu viver, degrau por degrau, até a conquista máxima, a felicidade."


Fiquei muito feliz com o que li e, percebi o quanto ele já sabe, ao seu favor.


Os nossos valores são individuais, e assim, não podemos obedecer imposições que não agregam sabedoria, para a nossa caminhada. A obediência é terrível e na maioria das vezes negativa para nós. Positiva só para quem determina.


Temos que seguir a nossa intuição e não a nossa obediência.
Este é um pai que educa, que mostra para o filho a verdade e, não a obediência. Precisamos ter consciência disso: Evoluir é simples, mas não é fácil. Sempre que você ler e gostar... repita a mensagem, 7 vezes, para a sua mente assumir como um valor, que ela precisa adotar em seus pensamentos, palavras e consequentes atitudes.

A força da palavra precisa ser muito bem aplicada. Poucas pessoas tem consciência disso e a usam sempre contra si...

Precisamos nos cuidar porque, a vida é Causa e Efeito. Somos hoje o que plantamos ontem. O momento atual se chama PRESENTE não por acaso.

Precisamos saber desfrutar este PRESENTE... Fácil? Óbvio que não.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 38


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa