Menu

Fome X Alimento

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 07/01/2021 23:06:02


Aprendi, com o Mestre Nitiren Daishonin, a importância de sabermos avaliar e obedecer a nossa Intuição.
Não foi fácil, porque precisei superar vários obstáculos que trazia comigo, adquiridos nesta encarnação.

Tive Educação e Adestramento nas minhas relações Familiar, Escolar, Social e Profissional.
Separar, cada adestramento, para a busca da evolução, é sempre um grande e necessário, rompimento de obstáculos.

Agora, depois desta avaliação, fico feliz quando sigo a minha intuição porque ela nada mais é do que um Balizamento para o Novo.
Um Balizamento para sabermos crescer sem termos receio de qualquer obstáculo.

Abaixo relato o que conversei com meu Mestre Nitiren Daishonin.

- "Saul, você precisa prestar mais atenção para esta verdade: a Essência precisa de alimento, assim como os órgãos do corpo.
- Para eles, seus órgãos, você se alimenta, mas, é fácil saber quando tem que comer... Você sente fome, não é verdade?
- Fiz que sim, consentindo, com a cabeça. Aquele famoso sinal de concordância que o "silêncio" dá. E ele continuou...
- A fome é a demonstração de que você precisa de alimento, de energia, para conseguir se manter em pé. Este é o sinal que o corpo dá: fome.
- E a mente, a Essência, sua energia pura? Qual é seu sinal quando ela está debilitada?
- Não sei, respondi.
- Sabe sim. Você escreve muito sobre isso. Esqueceu o quanto estudou na outra dimensão? É mais fácil dizer não sei. É mais cômodo. Sabe sim. Você não diz que a mente adoece antes do corpo?
- Sim, digo.
- Então é preciso cuidar da alma, do espírito, da Essência, seja qual nome você queira dar, com a mesma intensidade que se alimenta e se sacia a fome.
- Como que não sabe? Continuou o Mestre, Tá vendo como é?... Todos os dias você deve alimentar o seu espírito, meditando, dominado a sua mente tagarela que pensa mil coisas ao mesmo tempo. Fazendo Mantra... É preciso se alimentar de energia positiva e, assim, vais conseguir o que queres e buscas, SER.
- Mas é difícil fazer isso. Comentei.
- Sim é. Por isso que não é fácil evoluir. A primeira coisa é aprendermos a dominar a nossa mente. Esta é, sem dúvida, a primeira grande batalha. Uma pessoa em depressão tem a mente doente e o corpo logo vai ficar. Ela se alimenta, mas, a energia vai logo embora porque a mente adoeceu. A depressão vem de mente fraca".


Agradeço muito ao meu Mestre Nitiren, pelo alerta e ensinamento.
Precisamos saber interpretar a vida. Por que, veja só, em quatro pequenos básicos exemplos:

MEDO = Me + Dó que nada mais é do que tenham peninha de mim; sou fraco... Fui adestrado para ter medo... Não confundir medo com cautela.

MEDITAÇÃO = Me + Dita + Ação que nada mais é do que clarear e tranquilizar a mente para o novo momento que vai se aproximar. Lucidez e cautela, para a nova decisão.

PLANEJAMENTO = Planeja + Mente, que nada mais é do que dar sentido e busca, para nossas futuras atitudes... Executar com cautela e de forma planejada. Não decidir com emoção alterada.

ACORDAR = A + Cor + Dar, que nada mais é do que dar COR para a vida. Sair do momento "cinza", que eventualmente nos encontramos, para ativar o chakra que está adormecido. Cada chakra vibra em uma cor. Cada cor, básica, tem um sentindo e uma energia.

Na nossa mente, com fome, o alimento está na nossa competência de olharmos tudo, com os nossos valores adequados, e sem a obediência e o temor, de qualquer adestramento.

Equilíbrio nas decisões, Meditar e fazer Mantra... são a base. Estamos encarnados para evoluirmos.
Sim, segui a intuição de dividir este episódio com vocês.

Bom proveito.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa