Menu

Frustrações de uma vida

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 07/12/2021 00:07:29


Você já consegue entender o que está fazendo aqui neste planeta?
Sei que é uma questão, ou pergunta, como preferir, de difícil resposta. Mas, quando a defrontamos, começamos a ver que uma encarnação precisa ter sentido, para que saibamos interpretar o que efetivamente somos e por que aqui estamos.

Várias situações nos ajudam a perceber que estamos aqui não de passagem. Ponto. Temos que saber interpretar e observar, adequadamente, tudo que acontece para nós ou em nossa volta. Sim, a vida é Causa e Efeito. Nós criamos, por palavras e atitudes, as Causas e os Efeitos retornam. Pense nisso, avalie seus retornos e as atitudes que tomou antes ...


Temos que saber avaliar, interpretar e, assim, aprender com os fatos que se apresentam em nossa volta.

Com isso, avaliando e interpretando, evitamos ter frustrações e sermos vítimas delas. Elas chegam, analisamos, estudamos e, assim, aprendemos. Não existem culpados porque quando aceitamos uma determinação passamos a ser cúmplices ou vítimas delas.

Frustrar as ações, somos nós mesmos os perdedores. As frustrações nos impedem de agirmos ao nosso favor. Elas vêm de adestramentos que nossos pais e o meio onde vivemos criaram em nossa mente.

Quem está adestrado precisa de comando, quem é educado sabe avaliar e perde o medo, o receio e age ao seu favor, superando-se.

Não viva a perplexidade de uma frustração, mas lute para viver a superação.

Os problemas chegam até nós para serem avaliados, vencidos e superados.
Assim, se a vida não ficar mais fácil, é porque indiscutivelmente, precisamos, ficar mais aguerridos e fortes.


Nossa intuição sempre chega quando temos que inovar e, seguir em frente, para vencermos os obstáculos de uma vida. Tudo que vem até nós é para que saibamos olhar e ver, escutar e ouvir, tocar e sentir... Fácil isso, esta interpretação? Óbvio que não.

Não resolve ficar vítima porque nos tornamos um ímã para as coisas ruins da natureza, somos um VITI + IMÃ... Em Albanês VITI significa ANO... olha só o que criamos para nós quando deixamos de ser guerreiros e lutarmos ao nosso favor. Estamos chamando um ano, no mínimo, de lamentações...

FRUSTRA + AÇÃO frustração, precisa de SUPER + AÇÃO superação. Não adianta saber explicar exatamente por que não fez... É preciso eliminar justificativas e fazer.

Cuide-se. Sei que nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 405


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa