Menu

O adestramento é Comando e Jamais Educação

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 04/10/2023 11:41:10


O Ser Humano, demora um pouco para entender, a forte diferença que existe entre, ADESTRAMENTO e EDUCAÇÃO. Principalmente, quando este adestramento, não vem só dos familiares mas, de escolas e de religiões. O trio fica complicado, para ser desobedecido e, conseguirmos entender e depois, buscarmos a nossa Evolução, numa encarnação. Quem segue não evolui. Obedece. Fica mentalmente cego e sem LUZ própria.

É a mesma coisa entre a definição de VELHO e IDOSO. Poucos sabem, que uma pessoa de 20 anos, pode estar velha, aplicando valores mentais de adestramentos recebidos, e seguir, sem se dar conta, que ele é uma Essência ÚNICA. O Idoso tem a mente jovem e sempre busca se superar e evoluir. O Velho segue o adestramento e não discute. Desperta, abre os oilhos cansado e, jamais acorda.
Não sabe dar COR à sua vida. A+COR+DAR...

O Adestramento, nos deixa velhos, mesmo jovens. Quem tem MEDO é adestrado. Não sabe interpretar a palavra medo. Ela vem do pronome pessoal "ME". Ele ME magoou. O Inverno ME dá frio. Ele ME chutou... E junto como ME vem o DO. Que é da pessoa, DO Fulano(a). Porém, se colocarmos um assento vai ficar DÓ... ME+DÓ...Ou seja tenham peninha de mim... Sou fraco e sem atitudes ao meu favor. Portanto a palavra e, o exercício do medo, são a base de um adestramento. O combustível deste adestramento é a OBEDIÊNCIA. Quem tem medo tem que obedecer. E, o caminho é seguir, e não gerar o seu caminhar de LUZ própria...
Cabe a nós decidirmos os Valores Mentais de nossa vida. Quer ter e manter o medo, azar seu...
Na recepção da NASA tem um poster enorme com a imagem de uma abelha. E o texto diz: Aerodinamicamente, o corpo de uma abelha, não foi feito para voar. O bom é que a abelha não sabe disso. A Lei da Física mostra que uma abelha não pode voar.



O principio aerodinâmico diz que a amplitude de suas asas é pequena demais para manter seu grande corpo sobre vôo. Mas, a abelha não sabe disso, ela não conhece nada da Física e simplesmente voa de qualquer jeito. É isso que você pode fazer, voar e prevalecer diante de qualquer dificuldade. Seja como uma abelha, não importa o tamanho de suas asas, levante vôo e desfrute das flores da sua vida. Não deixe ninguém dizer que você não é capaz... Apenas faça.



O grande problema, atual, da Humanidade é o SEGUIMENTO VINDO DOS ADESTRAMENTOS.

Precisamos saber cuidar de nossa realidade e, de como devemos tomar as decisões ao nosso favor evolutivo. Quem segue não aprende e não evolui.

Busque a sua educação... O que os outros pensam sobre você é problema deles. Agora, o que você pensa a age, ao seu favor, faz a diferença em sua vida.

Crie sua LUZ em seu caminhar. Você é único(a). Ninguém vê a vida como você há interpreta. Coloque Luz na sua Mente e siga a sua intuição.
Cuide-se.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 50


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa