Menu

O condicionamento da mente

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:29


Uma mente condicionada leva a pessoa a vivenciar fortemente uma determinada emoção, ainda que esta não seja resultado de um fato real.

Isto significa que, muitas vezes, seu sentimento de infelicidade não tem como base uma circunstância de sua vida atual, mas de um condicionamento da mente.

Se no passado algo lhe feriu profundamente, sua mente transforma esta vivência num padrão usual de reação a qualquer experiência de vida.

Ainda que um problema seja de pequena dimensão, este condicionamento a levará a reagir a ele com intensa angústia, como se fosse uma questão de vida ou morte.

Quanto mais profundamente arraigada a pessoa estiver aos seus padrões inconscientes, mais difícil será libertar-se.

Muitos seres humanos passam a vida inteira prisioneiros desse modelo de reação. Outros têm a sorte de, em algum momento, se sentirem motivados a reagir e buscar ajuda para se transformar.

A consciência é a chave para que a mudança possa ocorrer. Sem ela, nada é possível. A mente sempre tentará nos manter apegados aos velhos padrões e a cultivar a condição de vítimas.

Permanecer totalmente focado no momento presente é o que pode lhe ajudar a perceber quando sua mente está tendo uma reação que não diz respeito ao agora.

A decisão de transformar nosso padrão usual de enfrentamento dos acontecimentos de nossa vida precisa ser resultado de uma tomada de consciência, caso contrário, cairemos novamente na armadilha.

Uma mente condicionada limita a existência e torna difícil a conquista da paz interior, o único caminho para a felicidade.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa