Home > Autoconhecimento
O condicionamento da mente

O condicionamento da mente

por Elisabeth Cavalcante

Uma mente condicionada leva a pessoa a vivenciar fortemente uma determinada emoção, ainda que esta não seja resultado de um fato real.

Isto significa que, muitas vezes, seu sentimento de infelicidade não tem como base uma circunstância de sua vida atual, mas de um condicionamento da mente.

Se no passado algo lhe feriu profundamente, sua mente transforma esta vivência num padrão usual de reação a qualquer experiência de vida.

Ainda que um problema seja de pequena dimensão, este condicionamento a levará a reagir a ele com intensa angústia, como se fosse uma questão de vida ou morte.

Quanto mais profundamente arraigada a pessoa estiver aos seus padrões inconscientes, mais difícil será libertar-se.

Muitos seres humanos passam a vida inteira prisioneiros desse modelo de reação. Outros têm a sorte de, em algum momento, se sentirem motivados a reagir e buscar ajuda para se transformar.

A consciência é a chave para que a mudança possa ocorrer. Sem ela, nada é possível. A mente sempre tentará nos manter apegados aos velhos padrões e a cultivar a condição de vítimas.

Permanecer totalmente focado no momento presente é o que pode lhe ajudar a perceber quando sua mente está tendo uma reação que não diz respeito ao agora.

A decisão de transformar nosso padrão usual de enfrentamento dos acontecimentos de nossa vida precisa ser resultado de uma tomada de consciência, caso contrário, cairemos novamente na armadilha.

Uma mente condicionada limita a existência e torna difícil a conquista da paz interior, o único caminho para a felicidade.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 5
Atualizado em 13/09/2019 22:34:59

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: elisabeth.cavalcante@gmail.com
Visite o Site do Autor

Veja também
O ressentimento é um veneno
Mercúrio Retrógrado em Escorpião
Transtorno bipolar
Você é a própria Graça
As luzes do criador nunca se apagam...
Uma grave doença chamada simbiose


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quinta-feira, 14 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 50 – TING - O CALDEIRÃO
Expresse livremente sua luz interior. Aqueles que contribuem para o maior benefício espiritual de outros alcançam o sucesso.


energia
Runas: Talismã da Saúde
Dê atenção à saúde. Cuide da alimentação.


14
Numerologia: Liberdade
Sinta-se livre para enfrentar as experiências que este dia tem a oferecer. Escape da rotina e procure hoje fazer suas coisas de modo diferente. Varie e experimente liberte-se de padrões.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa