Menu

O momento presente não tem este nome por acaso...

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 03/08/2023 08:26:48


São três situações interessantes, que precisamos prestar muita atenção: Passado, PRESENTE e Futuro. Podemos estar vivendo uma vida, sem termos a exata noção, do que cada um desses ESTÁGIOS REPRESENTA, na EVOLUÇÃO MENTAL, de nossas ESSÊNCIAS.

a. Na gramática, a definição é verbal e como devemos aplicar, adequadamente, cada palavra com seu TEMPO de conjugação.

b. Na vida, é TEMPORAL, ou seja, Pretérito Presente, e Futuro. O que vem com pretérito não é nem presente nem futuro, foi passado. Por isso as nossas memórias precisam estar comprometidas com um EXCELENTE PRETÉRITO e não com coisas negativas que convivemos nele.

c. Na ENERGIA DA VIDA, o PRESENTE, é algo que recebemos, para sabermos aproveitar, em nosso processo evolutivo. Não resolve ficar preso ao futuro que buscamos e, muito menos, ao péssimo passado, que eventualmente passamos.

Desta forma, para a nossa vida ser adequada e frutífera, precisamos saber administrar nossos momentos temporais. Assim, o PASSADO já foi, o PRESENTE é o momento do novo e, o FUTURO, será consequência do que, e como, atuamos e agimos agora.



Não podemos ficar presos, nas situações vividas no PASSADO, porque elas só servem para avaliarmos o que passamos, com quem passamos, e, como passamos. Assim ele PASSA e não podemos ter DÓ... Sim ele só foi experiência vivida e não PASSA+DÓ... Isso é sentimento negativo que vivemos no momento atual.

Precisamos ter consciência, que as energias se atraem e, o NEGATIVO jamais chama o POSITIVO. Pensar nas dificuldades e, no negativo, é coisa de adestramento, e jamais, de educação na busca de nosso crescimento evolutivo.
Este, o momento atual, é NOVO, e portanto, com a energia que temos competência para produzirmos.

Li uma frase: Viver é entender que somos asas num voo de coragem, enquanto a vida é o vento.



Mas, se fecharmos as Asas, com os problemas vividos no passado, o voo deixa de existir. Padecemos e, não crescemos, nem alçamos novos voos, em busca de nossos objetivos evolutivos de mente.

Não custa repetir que já escrevi em outro texto: A Terra é um Planeta, que gira em torno de uma Estrela, entre 250 bilhões de outras, que compõem uma única Galáxia a Via Láctea, que faz parte de outras 3.3 trilhões de Galáxias.
O Universo é infinito e sem tamanho normal.

A Galáxia mais distante, DESCOBERTA PELO TELESCÓPIO Espacial Hubble, os cientistas batizaram de GN-z11 e, ela está há 13.5 bilhões de anos LUZ de distância da terra. Cada Ano Luz é APENAS 9.460.536.068,016 km (9,46 trilhões de quilômetros). Informação para se ter noção de que somos, na terra, um grão de areia (se somos) NA PRAIA DO UNIVERSO.

Precisamos cuidar do nosso momento PRESENTE, para sabermos o que realizar, em nossa vida atual. Jamais seguir. Quem segue não aprende.
Planejar a vida, com nossos adequados Valores Mentais, é a necessidade do momento PRESENTE.
O Universo sempre existiu e somos parte dele.

Cuide-se, saiba viver o seu PRESENTE. Quando olhares para o espelho, veras o Universo, em forma de corpo humano...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 65


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa