Menu

O que é habitual passa a ser natural

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 26/04/2022 22:40:13


Sim, o nosso hábito pode virar um vício, sem que tenhamos consciência ou condições de avaliar. É muito difícil de se eliminar um hábito. Quando eu fumava tinha como hábito, depois de um café, acender um cigarro.

Ora, era um hábito que havia virado vício. Fumava 3 maços por dia. E, quando decidi deixar, foi uma das melhores coisas que fiz, para a minha evolução corporal e mental.

Só evoluímos quando eliminamos manias, vícios negativos e hábitos que nada agregam em nossas vidas. Óbvio que não foi fácil, mas, é assim que conseguimos crescer mentalmente...

TOMANDO ATITUDES AO NOSSO FAVOR.


Depois que a mente pensa, sente e deseja, surge a ação. Desta forma, precisamos ter muita cautela antes de decidirmos, ou falarmos. Nós somos os mentores e criadores, de nossos retornos. Temos que cuidar para não estarmos adestrados e obedientes em coisas que nada agregam.

Não nos damos conta de que podemos estar criando um karma que, se não for solucionado nesta vida, fará parte do resgate da vida futura.

Eu sou do signo de libra e, nesta encarnação, preciso respeitar os sinais de retorno e saber me equilibrar. Na próxima vida, serei escorpião, para aprender a não ser vingativo e exercitar o equilíbrio adquirido em libra. Ora, se nesta vida eu já não for vingativo e souber me equilibrar, na próxima vida, não terei que resgatar muitos carmas...

Precisamos saber e, jamais esquecer, em cada segundo, que somos energia e responsáveis pelo que ela desfruta. Sim, somos a Causa e o consequente Efeito, de nossa caminhada.


Na Causa, que nós criamos, com nossas atitudes, e, no Efeito, que é o retorno do que plantamos, na vida, criamos um débito ou, um crédito.
O débito é Karma e o crédito é Dharma.

Existe uma "remuneração" positiva ou negativa para cada atitude que tomamos. Esta remuneração é energética e não material. Ela remunera a ação de forma positiva ou negativa. É simples assim, mas, complicado assim, porque temos nossas manias e desafios de evolução de Essência.

Cada VIDA precisa ser bem interpretada. Primeiro temos que olhar para a palavra que diz muito... VIDA. Ou seja eu VI e DÁ, para realizar.

Eu VI, interpretei, analisei, não julguei e percebi o sinal que chegou até mim... Sei interpretar ao meu favor, para meu crescimento mental... Agora entendo que DÁ para ser feito com ética, respeito, carinho e singularidade.

O primeiro grande obstáculo, de uma vida, é o adestramento e a ausência de educação. Toda pessoa que foi adestrada tem dificuldades para decidir ao seu favor. Quando não se respeita um professor, o que se busca é adestramento. Todo adestrado é fácil de ser conduzido... é obediente. Fácil de ser "comprado"...

Não sigo mais ninguém, a não ser a minha intuição e minhas analises éticas. Óbvio que não é fácil mas, sei que é possível... muitas vezes perco até o apetite... rsrs.


Não quero mais religião. Passei por todas. Sigo a Filosofia de Vida Budista. Ela me mostra como devo ser e me comportar em minha caminhada, desta encarnação.

Se prestarmos a atenção, vamos interpretar que o SOL dispersa o nevoeiro de imediato, como também a escuridão. É assim que precisamos nos comportar com as nossas verdades. Termos LUZ própria. Ver, interpretar, e usar ao nosso favor, as luzes (conhecimento) que brilham. Jamais as opacas, preventivas de adestramentos, e escuras que nos cegam.


Muitas vezes fomos adestrados para olharmos para o eventual negativo de nossas futuras atitudes, ora, negativo atrai negativo... Temos que ter serenidade e analisarmos os fatores positivos de nossas futuras ações. Jogar o MEDO longe de nossa mente. Ele, nada mais é do que ME, de eu e, DO de dó... Adestramento para terem "peninha" de mim. Insegurança pura.
Cuide-se. Sei que nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 406


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa