Menu

O que é um Caminho de Luz?

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 01/09/2023 08:50:13


Para efetivamente entendermos o real significado do que é um CAMINHO DE LUZ, precisamos QUERER saber. A base do entendimento rompe alguns obstáculos mentais, que provavelmente tenhamos.

Ela gera "brilho" em nossos conhecimentos para que nossas atitudes sejam éticas conosco e com o meio em que vivemos.

Nada mentalmente antigo é errado porque o NOVO sempre vem agregado de coisas que precisamos querer conhecer, saber e depois aplicar. É assim que cresce o nosso Valor Mental NOVO. Sim, são nossos Valores Mentais que geram os nossos pensamentos e consequentes palavras, e depois, as atitudes.

Portanto, um Caminho de Luz vem nos mostrar que a base da LUZ está em nossos Valores Mentais. Eles estão agrupados em quatro "sessões". Primeiro Grupo é o Familiar. Segundo é o Social. Terceiro é o Profissional e quarto é o de Fé. Cada um de nós os coloca à sua escala grupal, conforme quer.

O Caminho de Luz exige que saibamos o que efetivamente queremos, como queremos e porque desejamos. Isso posto não se pode SEGUIR esta ou aquela determinação que busca nossa obediência via adestramentos. Todas as religiões são adestradoras. Querem seguidores que sejam dependentes dos valores que elas criam.



O Caminho de Luz exige que saibamos que o nosso caminho é ÚNICO. A base desta afirmação está em nossa IMPRESSÃO DIGITAL. Ela é única, portanto, o nosso caminhar evolutivo, é SINGULAR. Só temos uma pessoa para seguirmos: NÓS MESMOS.

O Universo sempre existiu e jamais houve um começo. Somos uma Essência em processo de evolução. Não usamos tão pouco do nosso cérebro, em uma encarnação, por obra do acaso. Estamos criando, a base ética de nossos valores mentais, em uma encarnação.

Passaremos por todos os signos porque, em cada um, existe um processo evolutivo dos nossos valores mentais. Somos os produtores e criadores de nossas futuras colheitas. A vida é Causa e Efeito que nós produzimos.



Portanto, para que tenhamos um Caminho de LUZ precisamos saber aonde queremos ir, como queremos caminhar e com quem... Quem não tem esta base, corre o risco de ser guiado, adestrado e conduzido. Por isso, que muitos são reféns de química mental... não é por acaso que elas são chamadas de drogas...

Somos fruto da energia que produzimos e, principalmente, como a aplicamos ao nosso favor. Quem segue é cego. Ouve, mas não escuta. Olha, mas não vê. Toca, mas não sente. A gente Escuta, Vê, e Sente com a correta aplicação dos nossos Valores Mentais, senão tudo fica no automático. Eles nos dão LUZ.




Sou o resultado do que acredito SER.
Tenha ótima LUZ.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 55


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa