Menu

O que significa ter LUZ interior?

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 01/07/2022 21:28:25


Todos nós, encarnados, temos que buscar encontrar equilíbrio, lucidez, preparo, e mais, saber ouvir, saber falar e saber esperar, para que nossa caminhada, neste planeta, faça sentido.
Boa parte da LUZ é isso. E, com Controle Emocional, acima de tudo.

A LUZ é uma somatória de adjetivos, altamente qualificativos, em que todos agreguem e potencializem numa única direção, na busca de nossa iluminação interior.


Ter luz é ter paciência (ciência da Paz). Ter controle emocional antes de decidir. Saber e ter consciência da força da PALAVRA. Saber olhar e ver o bom de cada coisa. Enfim, é ser a própria LUZ, na escuridão dos obstáculos da vida.

A caminhada é fácil? Claro e óbvio que não. É tão difícil e complicada que, pensar em desistir, faz parte do processo. Ao iniciarmos o caminho, de busca interior, não nos damos conta de que a trajetória é árdua, complicada e cheia de percalços.

Principalmente porque buscamos o novo de maneira eufórica, sem nos darmos conta de que existem valores com hábitos e vícios altamente enraizados em nossas vidas, e a esses temos que analisar, definindo os que ficam e eliminando os que não nos servem mais na nossa atual caminhada.

Somos uma pequena, infinitamente minúscula, parte do Universo, mas temos liberdade e autonomia para decidirmos ao nosso favor. Não fiquemos reféns de tamanho e criação do Universo. Só este pequeno detalhe muda muita na nossa busca de LUZ própria. O Universo sempre existiu. Ninguém o criou. A nossa autoestima tem que ser superior, ao que pregam, que devemos cuidar dos outros... Primeiro nós, depois podemos nos dedicar aos outros. Conheço muitas pessoas que se dedicam aos outros e esquecem de si.


A evolução é singular. Nenhuma impressão digital é igual a nossa. Não adianta ajudar o outro e esquecer de evoluir cuidando das próprias palavras e atitudes. Aqui mora o principal problema de nossa busca. Vícios de postura. É a mesma sensação que o fumante sofre quando decide deixar de fumar. Ele pensa que só tem vício... Errado. Ele tem o vício e o hábito de fumar. Acender um cigarro depois do café não é sinal de vício. É um hábito.

Nossos hábitos e vícios estão diretamente relacionados com os nossos valores, com a nossa família, o meio em que vivemos, social e profissionalmente, e a eventual religião que ainda seguimos. Todas as religiões adestram. Nos querem dependentes, obedientes e medrosos...

Julgar as pessoas e falar mal delas é um hábito que pegamos a partir do meio em que vivemos. Continuar com isso se torna um vício, sem que percebamos. Ora, isso cria carma. Quem somos nós para julgarmos aquele que também está em processo de aprender, de evoluir e crescer?

Buscar LUZ não significa apenas saber, ler livros, ir atrás de conhecimento e achar que isso é suficiente. O equilíbrio só vem do conhecimento aplicado. E, é com esta forma de encarar a vida que conseguimos avaliar o quanto efetivamente sabemos. Sem equilíbrio e ética, não existe LUZ.

Conheço pessoas que leem dois livros por semana, mas continuam as mesmas. Conheço pessoas que pouco leem, no entanto, muito aplicam do que sabem e mudam seu comportamento a olhos vistos. Sem aplicar o que conhecemos, não existe sabedoria. Sem sabedoria não há como se ter LUZ. Boca fechada e ouvido aberto, é o caminho... E, à medida que evoluímos, a cobrança vai ficando mais séria e difícil.


É muito mais fácil ficar sem noção alguma e achar que tudo na vida é coincidência e obra do acaso. Para isso basta seguir e\ou obedecer aos outros. Mais fácil, ainda, é ser vítima. Para isso basta tomar um comprimido antidepressivo; dopar-se e comprometer o sexto chakra.

Lutar, buscar entender a vida, é muito exigente e complicado, e se torna cada vez mais indispensável. Somos uma Essência em processo de evolução. Preste atenção nisso...
Entretanto, quando atingimos determinados patamares de conhecimento e LUZ, a vida fica muito mais fácil de ser desfrutada, avaliada e interpretada.
É óbvio que as pessoas à nossa volta estranham. Eles querem que sejamos como éramos. Na maioria das vezes, pouco lhes importa se estamos mais felizes ou não.

Não é por um acaso que o momento atual se chama: PRESENTE... para que nós o desfrutemos e nos envolvamos a fundo, com nossas verdades e percalços. Só assim alcançaremos LUZ.

Muitos livros funcionam como verdadeiras "lanternas"... mas, desta forma, se não aplicarmos o conhecimento recebido, continuamos nos esquecendo de que a LUZ é interior.


Não existe um único Buda. Cada Essência pode ser um, porque é simples: a palavra Buda significa: ILUMINADO... Com LUZ interna forte ao seu favor. Já falei com alguns Budas...
Um deles me disse: Saul, a Terra é o útero do Universo e cada Essência vai passar por todos os signos. E, em cada um, uma missão de evolução da sua própria Essência. Como exemplo, o libriano tem que ter equilíbrio. É testado para que mostre que aprendeu. O Geminiano tem que decidir ao seu favor por isso sempre terá duas opções, uma para obedecer e outra para decidir ao seu favor e assim evoluir na busca de sua LUZ.

Sei que nos veremos, diferentes mais lúcidos, em verdade.
Beijo na Essência


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 520


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa