Menu

O valor das ações invisíveis

por Rodolfo Fonseca em Autoconhecimento
Atualizado em 11/02/2024 00:20:59


Em nossa jornada pela vida, muitas vezes nos encontramos diante de escolhas difíceis e situações desafiadoras. É nessas horas que somos testados, não apenas por nossas ações visíveis, mas também por aquilo que evitamos fazer. A tese de que "ninguém nunca vai te agradecer por uma coisa que você tenha evitado" nos convida a refletir sobre a importância das ações invisíveis e das decisões preventivas em nossa jornada.

LIGA O RANÇO
Essa questão me lembra que, normalmente aqui em casa, minhas as ações ou opiniões preventivas passam despercebidas, ou pior, muitas vezes combatidas sob protesto... e sem argumentos!!!
DESLIGA O RAÇO ;-)
Eu precisava disso! kkkk

Quando evitamos problemas, corrigimos erros antes que eles ocorram, ou tomamos medidas para evitar conflitos, não recebemos reconhecimento ou gratidão visível. Isso ocorre porque as consequências positivas de nossas ações preventivas são frequentemente percebidas como a ausência de problemas, que são, por natureza, invisíveis.

A tese não nega a importância das ações visíveis e do reconhecimento. Pelo contrário, ela nos convida a reconhecer que a gratidão nem sempre é expressa verbalmente. Muitas vezes, a maior gratidão está na ausência de problemas, conflitos ou dificuldades que poderiam ter surgido caso as ações preventivas não tivessem sido tomadas.

Embora possamos não receber agradecimentos por ações preventivas, o verdadeiro valor reside em nosso próprio entendimento do impacto positivo que essas ações têm em nossas vidas e nas vidas dos outros. Quando evitamos problemas e tomamos medidas preventivas, estamos investindo em nosso bem-estar futuro e contribuindo para um mundo mais harmonioso e equilibrado.

Embora não recebamos sempre aplausos, não que eu queira, o verdadeiro reconhecimento está na paz, na estabilidade e no bem-estar que essas ações proporcionam. Portanto devemos continuar a tomar decisões preventivas e ações prudentes, pois são elas que, silenciosamente, moldam nosso destino e o mundo ao nosso redor.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 267


ro
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa