Menu

Posicionamentos

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 14/01/2021 19:10:11


Tudo em nossa vida está relacionado com os Valores Mentais que temos e como os aplicamos nesta encarnação.

Somos hoje, o resultado de todas as atitudes que tomamos até segundos atrás. Não importa se fomos obrigados a aceitar. Nada em nossa vida pode nos conduzir e determinar posturas que não queremos adotar.

O aceite, e aplicação, do que não queremos, é subordinação imbecil. Temos que argumentar e nos posicionar ao nosso favor, conforme nossos valores mentais.

Não adianta termos conhecimento sem que busquemos sabedoria. Ela, a sabedoria, vem de nossos valores aplicados. Não resolve só saber. É preciso praticar.

Assim não há o bom retorno, apenas em cima do livro, do texto, só lido... Conhecer é uma coisa. Aplicar é como nos tornamos sábios, sempre ao nosso favor. A evolução é individual.

Quem se adapta ao meio logo adoece. A energia cai. A depressão vem disso. Somos e estamos, o que não admitimos ser e estar.

O caminho pode até ser o inverso porque, quando só conhecemos, podemos, ao contrário de nos tornamos sábios, querermos controlar o meio em que vivemos.
A obediência adestrada é a pior cumplicidade que podemos ter em uma encarnação.

Toda pessoa que gosta de controlar o meio em que vive, logo demonstra isso, com as mãos em tremedeira...
Só temos que controlar uma coisa: Nossa Mente. Nossos Valores. Aqui é a base de uma vida.
Portanto, é muito importante conhecer mas, é vital aplicar para ter sabedoria. Ela sempre vem de uma auto avaliação dos nossos momentos e retornos.

A vida é Causa e Efeito. Sou hoje o fruto das decisões que tomei no meu passado. Serei amanhã o resultado do que aplico hoje.

Nossos valores mentais possuem quatro bases: Familiar, Religiosa, Social e Profissional. Analise cada uma destas bases para ver se vives da forma como gostaria de viver... O que deletar e tirar de sua mente, traga outra boa para substituir.
Assim criamos nossos pensamentos. Em cima de nosso valores.

Se posicione, SEMPRE, ao seu favor. Quem te ama, te respeita. Sabe que você é único (a).
Quem quer te dominar, analise se é bom estar junto...
Sei que nos veremos.
Cuide-se. Avalie e fique sábio(a) ao seu favor.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa