Menu

Sou vítima do ambiente ou decido ao meu favor?

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 30/12/2021 12:21:29


Provavelmente o maior teste que temos, sobre a nossa postura e visão de vida é, como tomo as decisões, no meu caminhar, desta encarnação.

Aqui, com as nossa decisões, temos uma grande demonstração se estamos fortes ou fracos. Educados ou adestrados.

"Pessoas fortes nunca derrubam as outras. Elas as levantam."

Também, se já entendemos o que efetivamente somos, ou simplesmente seguimos diretrizes que nada agregam em nossa evolução como humanos.

No mundo existem dois tipos de pessoas, as que seguem seus próprios desejos ou, que seguem a vontade e determinação dos outros.

Simples assim, mas, complicado assim, porque precisamos avaliar, se já somos nós, ou ainda permanecemos reféns de adestramentos e imposições.

"Pessoas determinadas são aquelas que rompem obstáculos sabendo que as dificuldades existem."
Di Matioli


Os primeiros são fortes... Determinados.

"Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam"
Henri Ford


Os segundos são fracos... medrosos e, com receio de errar, em tudo o que pensam fazer.

Cada encarnação - sim, passaremos, como humanos, por todos os signos - vem com uma missão evolutiva e de superação. Precisamos encarar, superar os desafios e, buscar aplicar o conhecimento que temos. Não adianta só saber. É fundamental aplicar o que sabemos e assim termos sabedoria.

Se só sabemos, podemos nos tornar chatos, críticos e vaidosos. O conhecimento nos ajuda a termos controle sobre a nossa boca... É com ela que plantamos as nossas futuras colheitas.



Nós escolhemos a família, o ambiente para vivermos a encarnação, portanto, nada que chega é por acaso. Temos que ter sapiência e ética para nos superarmos.

Sei que nos veremos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 471


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa