Menu

Tempo

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 27/01/2021 20:10:56


Passei boa parte, da minha atual encarnação, seguindo valores que nada agregavam em minha existência. Não é fácil saber olhar para nosso interior, e assim decidirmos ao nosso favor. Com isso evoluirmos.
Desta forma, demorei muitos anos para poder avaliar corretamente este Estado de Energia: TEMPO.

Não é por acaso que boa parte da vaidade pode ir embora sem que tenhamos que fazer muita força.

Sim, certas partes da vaidade podem nos deixar, com o avanço de nossa idade. Ela vai com a idade... Interessante, né? Contudo, precisamos saber olhar o tempo...

Muitas coisas que um jovem quer, e não está equivocado, a "idade" manda embora porque os valores e, as necessidades, passam a ter outros objetivos.

Portanto, nada está errado. Podemos falhar, mas não errar... Erro, falha repetida... O importante é, o que eu concluo, com o passar dos anos, ao meu favor, em uma encarnação.

Olho para a palavra TEMPO e, percebo que em algumas situações a minha visão dele era: TEM + PÓ.
Ou seja, eu não conseguia trilhar a vida de forma limpa e clara. Não sabia interpretar ao meu favor.

Excesso de pó, em nossos valores, pode nos tirar a visão correta de nossa caminhada evolutiva. Quando estamos em uma estrada de terra, com muito pó, temos dificuldades de interpretar o caminho de maneira clara e ao nosso favor. Imagine quando usamos inadequadamente, os nossos valores, para a nossa caminhada terrena.
É sofrimento, em cima de sofrimento... Depressão sem cura...

Vital, portanto, termos que analisar os valores, com os quais interpretamos o nosso tempo. E, assim determinamos a sequência de nossas atitudes.

Hoje já percebo que o meu TEMPO precisa ter um aliado... Um "R" ... Sim, porque eu preciso dar outro valor a ele. Tenho que POR mais energia nele. Alto conteúdo de essência que gerem pensamentos e, futuras atitudes, ao meu crescimento e evolução.
Assim, o meu momento passa a ser contemplado e visto desta forma: TEM+POR.

Não posso viver só por viver. Seguir quem nada agrega. Cuidar de quem não se cuida...

Tenho que agregar valor no meu PRESENTE. Tenho que acrescentar mais ética, novos objetivos e desafios em meu TEMPO.
Por isso, o conhecimento que eu possuo deve ser: conhecer com a mente e não só com o rápido olhar de um texto. Preciso saber olhar e ver... Interpretar corretamente e me valorizar com Autoestima. Muitos acham que isso pode ser egoísmo... Problema deles.

É inadequado olhar, só ver o negativo, como se fosse cautela e propagar esta energia. Somos o fruto da energia que produzimos com os nossos valores e consequente mente.
Qual mente temos que zelar e cuidar? A nossa, e com os valores que cremos corretos para a caminhada evolutiva, desta vida.

Se eu decido ou aceito, mesmo que seja uma imposição, nada posso culpar a terceiros pelos meus resultados. Eu decidi.

Importante, portanto, é avaliarmos e entendermos o que estamos fazendo com o nosso maior presente...

NOSSO TEMPO.
Cuide-se. Dê valor ao seu tempo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 216


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa