Menu

Uma reflexão sobre a força dos velhos hábitos

por Rodolfo Fonseca em Autoconhecimento
Atualizado em 07/10/2023 12:59:04


A música "Old Habits Die Hard" de Mick Jagger é uma obra-prima que captura a essência da resistência humana à mudança e a tenacidade dos velhos hábitos. Composta para a trilha sonora do filme "Alfie" em 2004, a canção não só recebeu aclamação crítica, mas também ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. Neste artigo, vamos explorar ideias dessa música icônica e examinar como elas retratam a luta contra hábitos arraigados.

"I thought I shook myself free" (Pensei que me livrei de mim mesmo)
Esta frase evoca a sensação de alívio que muitas vezes acompanha a tentativa de romper com um velho hábito. No entanto, a palavra "pensei" indica que, às vezes, podemos acreditar erroneamente que nos livramos de nossos hábitos, apenas para descobrir que eles ainda estão conosco.

"But the rain won't stop, and the blues keep coming through" (Mas a chuva não para, e a melancolia continua)
A persistência dos sentimentos e comportamentos associados aos velhos hábitos, assim como a chuva que continua caindo, mostra os efeitos emocionais e psicológicos da persistência dos pensamentos, mesmo quando tentamos deixá-los para trás...

"Like an old dog lying in the sun" (Como um cachorro velho deitado ao sol)
Pra mim essa ideia de que os hábitos são familiares, como um lugar ao sol que não queremos abandonar. Isso ilustra a dificuldade de se afastar de comportamentos que se tornaram parte de nossa identidade.

"You're never alone, you're never disconnected" (Você nunca está sozinho, você nunca está desconectado)
Os velhos hábitos nos enganam com uma sensação de conexão e conforto, mesmo que não sejam saudáveis. Eles se tornam uma companhia constante, preenchendo lacunas emocionais.

"It's not just the angels who fall" (Não são apenas os anjos que caem)
Independentemente de sua virtude ou força, todos podemos sucumbir aos velhos hábitos. Essa é a verdadeira democracia da luta contra hábitos arraigados.

"Old Habits Die Hard" de Mick Jagger é uma canção que ressoa com muitos de nós, pois capta a luta universal contra os velhos hábitos. Suas frases evocativas exploram a persistência desses comportamentos familiares e a dificuldade de se libertar deles.

No entanto, a música também reconhece a humanidade em todos nós, lembrando-nos que todos enfrentamos desafios semelhantes. É uma obra-prima que nos convida a refletir sobre nossa própria luta contra os velhos hábitos e a perseverança necessária para romper com eles.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 19


ro
Rodolfo Fonseca é co-fundador do Site Somos Todos UM
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa