Menu

Viver com competência

por Saul Brandalise Jr. em Autoconhecimento
Atualizado em 30/08/2021 17:08:20


Semanas atrás escrevi dois textos. O primeiro foi VIDA e o segundo foi VIVO. Cada um deles mostrando que é muito importante cuidarmos de nossos valores, em uma VIDA, porque assim é possível VER e compreender que é viável de se concretizar. VI+DA.

No sequência, o outro texto foi VIVO, para deixar claro que eu VI e, portanto, VOu... Sigo o caminho que determinei para minha evolução, antes de encarnar.

Sim, é assim que funciona. Nós escolhemos o nosso nome, a família, a cidade, o país, para cumprirmos a nossa missão na encarnação atual. Nada é obra do acaso. Tudo tem relação com Karmas e Dharmas que nós criamos com nossas palavras, julgamentos, posturas e atitudes em vidas passadas. Só assim evoluiremos. O Universo sempre existiu e é infinito.

Portanto, é fundamental saber VIVER. Com exatos duplos sentidos. VI, portanto, avaliei, analisei, interpretei e, assim, consegui VER e assimilar ao meu favor. Vou evoluir, portanto.

Somos únicos. Jamais vamos encontrar outra impressão digital como a nossa. Sim, a evolução é singular. Desta maneira temos que evitar seguir. O importante é sabermos avaliar o que acontece ao nosso redor, mas, sermos éticos em nossas atitudes. Mesmo irritados, jamais devemos fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem para nós. A irritação nos tira a capacidade de olharmos e vermos, sim, de efetivamente VI+VER.

Saber VI+VER é o grande segredo de nossa atual existência. Temos que ter competência para avaliarmos o que vemos e também como agir ao nosso favor, com ética e respeito, ao meio em que vivemos.

Nesta vida estamos marcando o nosso destino da próxima encarnação. Sou libra e na próxima serei escorpião, portanto, AGORA preciso cuidar do meu equilíbrio (libra) e também evitar ser vingativo (escorpião). Importante sabermos agir a favor de nossa evolução. Fundamental, portanto, saber como conduzir e administrar o nosso VI+VER.



Obrigado pelos seus ensinamentos. Não se surpreenda, aprendo contigo...
Cuide-se.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 285


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa