Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Você está comprometido com o presente?

Você está comprometido com o presente?
Publicado dia 6/22/2019 6:11:23 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

   

Um dos maiores desafios da vida é manter-se plenamente comprometido com o momento presente.

Muitos permanecem apegados ao seu passado, relembrando o tempo todo o que vivenciaram, não importando se estas memórias são positivas ou negativas.

Outros, ao contrário, estão obsessivamente preocupados com o futuro, criando em suas mentes as diversas possibilidades que desejam ver manifestas, numa tentativa vã de manter-se no controle absoluto da realidade.

Estar atento ao presente, experimentando cada momento com totalidade, é a única forma de garantirmos que nossas vivências não sejam contaminadas pelo passado ou pelas expectativas do futuro.

É claro que isto só pode ser possível quando a consciência já estiver desperta, em algum nível. Enquanto as ações inconscientes estiverem predominando, esta prática se torna difícil de ser realizada.

O mais importante é sabermos que nada do que desejamos materializar no futuro poderá se tornar real se não agirmos de modo consciente no agora, para alcançá-lo.

Um profundo relaxamento é necessário para que vivenciemos o presente sem preocupação ou angústia, desfrutando de cada experiência com a certeza de que ela nos trará o aprendizado necessário para o nosso crescimento interior.

Afinal, é esse o único objetivo da existência.




por Elisabeth Cavalcante

Consulte agora
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

         

Sobre o autor
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Entusiasmo. Dia em que dificuldades serão superadas. A sorte poderá estar ao seu lado, mas lembre-se, ela é apenas a manifestação exterior da sua atitude positiva.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa