Menu

Você está comprometido com o presente?

por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento
Atualizado em 08/04/2020 11:35:28


Um dos maiores desafios da vida é manter-se plenamente comprometido com o momento presente.

Muitos permanecem apegados ao seu passado, relembrando o tempo todo o que vivenciaram, não importando se estas memórias são positivas ou negativas.

Outros, ao contrário, estão obsessivamente preocupados com o futuro, criando em suas mentes as diversas possibilidades que desejam ver manifestas, numa tentativa vã de manter-se no controle absoluto da realidade.

Estar atento ao presente, experimentando cada momento com totalidade, é a única forma de garantirmos que nossas vivências não sejam contaminadas pelo passado ou pelas expectativas do futuro.

É claro que isto só pode ser possível quando a consciência já estiver desperta, em algum nível. Enquanto as ações inconscientes estiverem predominando, esta prática se torna difícil de ser realizada.

O mais importante é sabermos que nada do que desejamos materializar no futuro poderá se tornar real se não agirmos de modo consciente no agora, para alcançá-lo.

Um profundo relaxamento é necessário para que vivenciemos o presente sem preocupação ou angústia, desfrutando de cada experiência com a certeza de que ela nos trará o aprendizado necessário para o nosso crescimento interior.

Afinal, é esse o único objetivo da existência.





estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa