Menu

Você está dando chance para a felicidade?

por Rubia A. Dantés em Autoconhecimento
Atualizado em 23/12/2020 12:02:53


Esse tempo de tantas coisas difíceis parece que puxa ainda mais o nosso foco para o lado negativo... ao ponto de, ou por medo ou preocupação, buscarmos logo o que ameaça e supostamente é contra nós do que o que está a nosso favor.

E sem perceber vamos preenchendo o nosso dia... a nossa vida futura com os retratos que tiramos a todo momento e que ficam registrados em nossa memória... E, as nossas memórias já tão carregadas de dramas e medos, talvez como uma forma equivocada de tentar nos proteger, logo focam naquilo que ameaça dando um peso muito grande a isso. E a nossa balança acaba pendendo para esse lado.
E nos esquecemos que estamos alimentando mais e mais o que não queremos e com isso criando a realidade que queremos evitar.

Se estamos colhendo esse frutos agora é porque um dia os plantamos
Uma vez, quando meu netinho ainda não sabia ler, estava comigo no carro, levando um livro de mágica que tinha ganhado no natal. De repente ele começou a descrever as mágicas como se tivesse lendo no livro. Todo concentrado na aparente leitura.
Eu perguntei
- Meu amor, você aprendeu a ler?

Ao que ele me respondeu
- Vovô, um dia que eu fui na piscina eu mergulhei lá no fundo e uma voz me falou: Tudo é o que você pensa que é!
E eu aprendi a ler.
Achei muito fofo e senti que ali tinha uma mensagem para mim...

E sempre essa frase me volta quando percebo que estou criando a minha realidade dando foco e ênfase aos pensamentos que, acabam virando crença.
E isso me dá uma sacudida e faz com que volte o meu foco para as coisas boas que estão acontecendo ao mesmo tempo que as ditas "ruins"
Bons ou ruins... todo pensamento que repetimos ao ponto de acreditarmos nele vai moldando a nossa realidade de uma forma que nem percebemos de tão sutil.

A vida a cada dia nos traz infinitas possibilidades, mas se escolhermos, mesmo que inconscientemente colocar nosso foco nas coisas que nos ameaçam e que não gostamos, estamos só plantando mais das sementes que não queremos colher os frutos.

Se observamos com carinho e cuidado o que cada dia nos traz, sempre podemos escolher no que focar, e se lembrarmos que o nosso foco pode gerar sementes que estamos semeando em nossa mente fica mais fácil plantar o que queremos colher.

Sei que nem sempre é fácil pois nossos medos nos puxam para o que queremos evitar, como um imã, e automaticamente, sem nem perceber vamos reagindo a vida alimentando mais e mais aquilo. E consequentemente criando mais medo.

Observar-nos, a partir do espaço do coração, faz com que deixemos de reagir à vida guiados por nossas crenças equivocadas e passamos a agir com mais consciência, guiados pelo coração.

A felicidade está sempre disponível, será que o foco excessivo no negativo está nos impedindo de ver?

Plante sementes de felicidade, a escolha é sempre sua...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 169


rubia
Rubia A. Dantés é Designer, cria mandalas e ilustrações em conexão...
Trabalhos individuais e em grupo, com o Sagrado Feminino, o Dom e o Perdão...
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa