Menu

3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:27


A maioria dos casais nāo se separa por falta de amor e sim por falta de uma comunicação funcional. Em geral, nem um e nem outro sabem reconhecer com clareza o que sentem e o que querem, porque isso requer um constante e profundo trabalho de autoconhecimento.

Mas, quando sabem reconhecer, muitos não conseguem falar. Não sabem nem como começar uma conversa para alinhar as expectativas. Nāo conseguem criar uma dinâmica que torne o amor um exercício menos complexo e mais prazeroso.

Por isso, quando um relacionamento acaba, raramente o real motivo é falta de amor. E, quando o amor de fato se esvaiu, provavelmente foi por um acúmulo de mágoas e decepções causadas por tantas conversas não tidas, tantos sinais ignorados, tantos olhares e cuidados negligenciados.

Nāo deixe isso acabar com o seu desejo de ser feliz com a pessoa que você ama. Se você seguir essas 3 sugestões, posso garantir que você vai viver o amor que sempre quis e que de fato merece.

1- Ressignifique seu passado!
Se você está num relacionamento agora ou se deseja começar um, precisa se livrar de todas as dores e lembranças difíceis dos seus relacionamentos anteriores. Se nāo fizer isso, será como viver puxando um carrinho de entulhos inúteis e malcheirosos. Toda a sua energia e toda a sua disponibilidade para um amor saudável e equilibrado serāo consumidas pelo esforço que você vai fazer inconscientemente para se defender e evitar que as mesmas dores se repitam nesse relacionamento atual. No meu curso online VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE, aplico um exercício prático e muito eficiente para você aprender a sentir e entender seu passado de um modo completamente positivo e inteligente. E isso vai fazer toda a diferença no seu jeito de se relacionar agora, no presente.

2- Tenha extrema clareza sobre o que quer para sua vida!
De nada adianta ficar repetindo pelos quatro cantos do mundo que você quer ser feliz, quer viver um grande amor, quer encontrar um parceiro apaixonado e sincero se você mesma, bem lá no fundo, nāo acredita que isso seja realmente possível. Enquanto você nāo reescrever suas crenças sobre os homens e o amor, nada de diferente e realmente incrível pode acontecer na sua vida amorosa. Mas para substituir as velhas crenças por novas certezas, é imprescindível ter clareza extrema sobre o que você de fato quer. Só assim poderá acreditar e abrir espaço interno para receber o amor que tanto merece e que o Universo está pronto para te mostrar.

3- Haja com coerência e nunca ignore o mais importante!
Se você quer se dar bem com seu par e viver um relacionamento gostoso, prazeroso, divertido e leve, precisa agir de modo coerente com esse desejo. Para isso, precisa aprender a lidar com sentimentos de insegurança, ciúme, raiva, medo, falta de autoconfiança, entre outros que roubam sua capacidade de focar no que é o mais importante, naquilo que determina se você vai ser feliz ou nāo no amor. Investir em sua autoestima e no refinamento de suas habilidades no amor fica muito mais fácil e os resultados sāo muito mais rápidos e perceptíveis quando você faz exercícios que atingem diretamente seu senso racional, emocional, instintivo e intuitivo. No VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE você vai ter acesso a todos esses exercícios e vai se descobrir uma nova mulher, uma nova amante e uma pessoa muito mais preparada para tudo de bom que um amor pode proporcionar em sua vida.

>> CLIQUE AQUI e garanta a sua vaga! A promoçāo é por tempo limitado. Nāo deixe para ser feliz amanhā se você pode ser agora!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa