auravide auravide

6 dificuldades de quem tem baixa autoestima!


De 0 a 10, que nota você daria para sua autoestima se considerasse os últimos 3 meses da sua vida?

Como você se sente consigo mesma? Adequada ou inadequada na maior parte do tempo?

Se sente feliz com a vida que tem levado, com a mulher que tem sido nos seus relacionamentos, com a profissional e com os resultados que tem obtido?

Pessoas com baixa autoestima entram numa dinâmica de comportamentos que, em geral, faz com que essa avalanche de sentimentos doloridos e constrangedores só aumente, como se fosse uma bola de neve.

Saiba quais são elas e não perca mais tempo! Se você se identifica com 2 ou mais desses sentimentos, busque ajuda especializada o quanto antes, porque é muito possível curar-se desse mal e se sentir muito mais segura e autoconfiante!

1- Tem muita dificuldade de dizer não.
Nunca é gostoso ter que se recusar a atender o pedido de alguém, especialmente se for de alguém que a gente gosta muito. Mas se você prefere fazer algo que vai te prejudicar ou que você realmente não gostaria de fazer só para agradar outra pessoa, então é hora de rever suas prioridades. Quem vive evitando frustrar os outros, passa a vida toda frustrada. É isso que você quer para si?

2- Se sente inferior aos outros.
Se você tem mania de se comparar com outras mulheres, sempre chegando a conclusão de que os cabelos, o corpo, o sorriso, o sucesso e tudo o que elas têm é melhor do que o que você tem, é hora de trocar as lentes que anda usando para se enxergar. É hora de reescrever suas crenças. Isso é autossabotagem. É armadilha que você monta para si mesma e só serve para te fazer se sentir cada vez pior e mais triste! É assim que você quer viver os anos que vêm pela frente?

3- Espera muito dos outros.
Se você vive se colocando numa posição de vítima, achando que não merece ser bem tratada, é bem provável que esteja sempre esperando que essa situação mude e que o outro, finalmente, resolva te tratar bem. Mas, acredite em mim! Isso só vai acontecer quando você mudar de lugar. Quando você reconhecer seu potencial e tudo de bom que você tem a oferecer. Porque, é fato: o outro só enxerga o que você mostra. E certamente você tem se mostrado alguém que não se sente merecedora de tudo de bom que o mundo tem a oferecer. Sério mesmo que você vai passar a vida esperando que o outro te dê o que você mesma deveria se dar e não consegue? Vá atrás de autoconhecimento, porque só assim você vai despertar a Diva que existe em você!

4- Sofre de excesso de carência.
Se você não se reconhece, tem um buraco emocional dentro de você. Falta sua essência. Falta sua alegria de viver e sua noção de que tem um lugar especialmente reservado para você. Falta enxergar que o universo é abundante e que tudo do que você precisa está dentro de você e ao seu redor. Mas enquanto você viver com fome de si mesma, vai se sentir carente e vazia. E vai viver cobrando atenção e carinho. Você quer passar a vida se sentindo chata e carente? Tomara que não!

5- Se ofende muito fácil.
Você é do tipo que sai do sério muito facilmente? Que se sente ofendida e desrespeitada com frequencia? Que leva tudo ao pé da letra e se magoa? Vive chorando pelos cantos como se fosse sempre o patinho feio da história? Vou te dizer uma coisa: a vida não para até que você se sinta a princesa! A vida não vai pegar na sua mão e te transformar numa Diva só porque você acha que as pessoas estão sendo malvadas com você! Essa é uma decisão que só pode e deve ser tomada por você! Faça alguma coisa para despertar essa mulher linda e encantadora que está aí dentro! Pare de se ofender com o que os outros dizem e comece você a se tratar com o respeito que merece!

6- É muito sensível às opiniões alheias.
Alguém olha pra você e você já pira só de pensar em tudo o que ele está pensando a seu respeito? Morre de vergonha de se colocar e de estar no mundo porque está sempre preocupada com o que vão dizer ou como vão te enxergar? Bem, é hora de entender, de uma vez por todas, que cada um pensa o que quiser sobre quem quiser, até sobre você! E que isso é problema delas e não seu! Ocupe-se mais em ser feliz e menos em tentar adivinhar o pensamento dos outros e tentar agradar o tempo todo! Isso dá muito trabalho e não torna você uma Diva!

Participe da Semana da Mulher Diva, de 01 a 08/06. É online e gratuita! Basta se inscrever aqui!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa