Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

6 lições que um relacionamento ensina!

6 lições que um relacionamento ensina! Publicado dia 9/5/2019 11:57:20 AM em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

1- Que você só se relaciona com quem tem a ver com você!
Quando duas pessoas não têm nada a ver uma com a outra, elas simplesmente não ficam juntas. Então, mesmo que você reclame do comportamento do outro, saiba que você já teria ido embora se não estivesse enganchada de alguma forma. Aproveite para aprender algo de bom com a situação.

2- Que o outro traz à tona o seu melhor e o seu pior!
O outro é como se fosse um grande espelho, refletindo sua luz e também sua sombra. A arte de se relacionar é justamente aprender a usar esse espelho para ajustar comportamentos, rever escolhas e amadurecer. Caso contrário, todo o investimento (tempo, energia e sentimento) terá sido em vão.

3- Que a convivência pode ser uma passagem para qualquer lugar!
Quando você vive com quem ama, pode se sentir indo em direção ao paraíso ou ao inferno. Tudo vai depender do modo como vocês conduzem a rotina e a dinâmica da relação. Mas, lembre-se: você não pode escolher pelo outro. Só por você! Então, apresse-se em saber para qual direção quer ir.

4- Que você não está sempre com a razão!
Muitas vezes, vai ter de reconhecer que se enganou. O nível de cumplicidade entre vocês aumenta muito se você aprender a pedir desculpas. Quem quer estar sempre com a razão pode se sentir tenso, pesado e muito cansado de lutar com a vida. Admitir que você também erra pode ser libertador!

5- Que as diferenças podem salvar esse encontro!
Imagine viver com uma pessoa que tem os mesmos defeitos e qualidades que você. Mesmo que isso pareça interessante num primeiro momento, pode apostar: não é! São as diferenças que possibilitam os melhores aprendizados. é admirando e reconhecendo o outro que esse encontro pode te levar para outro patamar de evolução!

6- Que quanto mais você se conhece, mais fácil se torna!
Se você reconhece suas dificuldades e seus dons, fica muito mais fácil não responsabilizar o outro por seus próprios sentimentos. Vale sempre muito a pena investir em autoconhecimento para melhorar a qualidade do amor sentido e do amor compartilhado.

por Rosana Braga


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?
Como enfrentar e superar as adversidades que a vida nos propõe?
Quem leva quem?

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa