Home > Almas Gêmeas

3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!

por Rosana Braga

3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!

Quem não quer encontrar uma pessoa bacana, honesta, carinhosa, disposta a se comprometer e viver um relacionamento gostoso e feliz? Acredito que só quem já esteja vivendo isso.

Porém, a pergunta que fica é: por que será que, muitas vezes, é tão difícil conseguir encontrar essa pessoa e viver esse tipo de relacionamento?

A maioria acredita que é porque realmente não existam ou sejam extremamente raras as pessoas assim: bacanas, honestas e disponíveis. Mas isso não é verdade! Felizmente, existem muitas pessoas incríveis, sensíveis e muito a fim de viver um amor de gente grande.

Então, qual é o problema?

Para quem ainda não conhece minha história, passei 12 anos entre o meu primeiro e o segundo casamento estudando sobre o amor e mergulhada no meu próprio processo de autoconhecimento.

Por ter sido tanto tempo, dos 24 aos 36 anos, obviamente cheguei a duvidar se eu mesma encontraria meu grande amor e se me casaria novamente.

Mas depois de descobrir por que meu primeiro casamento e alguns outros relacionamentos que tive nesse meio tempo não deram certo, eu jamais duvidei de que se ainda faltava alguma coisa, era em mim e não no fato de não haver uma pessoa que realmente valesse a pena!

E eis que divido com você agora os 3 principais motivos pelos quais o seu grande encontro ainda não aconteceu!

1- Sua noção de merecimento.

Passei a vida toda desejando e sonhando com um relacionamento maravilhoso. Claro que nesse sonho tinha muito das minhas expectativas infantis e equivocadas, mas o que certamente me impediu de viver esse desejo por 36 anos foi, acima de tudo, o que eu nem sabia que alimentava dentro de mim: uma certeza oculta de que, na verdade, eu não merecia tudo isso. Parece loucura, mas somos ensinadas desde muito cedo que querer o melhor é egoísmo e até arrogância. E o fato é que o Universo é perfeito, a natureza é magnífica e tudo o que faz parte da vida é abundante e próspero, inclusive o amor. Por que, então, deveríamos nos conformar com relacionamentos abusivos, destrutivos ou baseados em submissão? Portanto, você só vai viver o amor que realmente deseja quando verdadeiramente acreditar que merece!

2- Suas crenças limitantes.

Se você ainda repete frases do tipo "os homens não prestam", "todos mentem e traem", "não existe relacionamento feliz", "mulheres são interesseiras", entre outras parecidas, então você alimenta crenças que limitam sua percepção e sua sensibilidade para enxergar uma possibilidade de amor verdadeiro. É óbvio que não existe relacionamento e nem pessoas perfeitas. Mas a grande magia está justamente no aprendizado que as diferenças nos proporcionam. É quando a gente enxerga as próprias imperfeições e se permite flexibilizar, rever conceitos e arriscar mostrar nossa vulnerabilidade é que aprendemos a amar de verdade e a receber o amor do outro. Imperfeito sempre, mas altamente nutritivo e saudável.

3- Sua falta de autoconhecimento suficiente.

Para que sua noção de merecimento seja clara e eficiente e para que suas crenças limitantes sejam compreendidas e ressignificadas, só existe um caminho: o do tão antigo quanto imprescindível "conheça-te a ti mesmo". O modo como você se relaciona pode até ser influenciado pelo modo como o outro trata você, mas não resta dúvidas de o que outro só faz com você aquilo que você permite. Enquanto você não conseguir perceber que é dono de suas escolhas e de suas ações, vai continuar acreditando que sua frustração e sensação de fracasso se deve a fatores externos. Mas isso definitivamente não é verdade. E essa é a melhor notícia que uma pessoa pode assimilar em toda a sua vida.

Por fim, você não tem o controle de tudo o que acontece em sua vida e nem sempre as circunstâncias serão como você gostaria, mas se confiar na sabedoria do Universo e seguir o fluxo com a mente aberta e o coração guiado por sua intuição e verdade, não há como evitar: o amor vai chegar. Na hora certa. No lugar marcado. Com a pessoa perfeitamente imperfeita para você!

Clique aqui e Viva o Amor que Você Merece


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 02/05/2019 16:40:54

Veja também
A mensagem das Brumas
A vida pede isso: esqueça o passado!
Qual é o rumo da minha vida?
O sofrimento dos pleiadianos encarnados
Inteligência espiritual, o que é isso?
Amar a si mesmo!


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
quarta-feira, 22 de maio de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa