Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


3 sugestões muito simples para diminuir a angústia e a ansiedade!  
Home > Almas Gêmeas

3 sugestões muito simples para diminuir a angústia e a ansiedade!

por Rosana Braga

Compartilhe
   

Sabe aqueles dias em que você acorda e parece que tem alguém apertando seu coração com bastante força? Que você se sente sufocada, dolorida, fragilizada e com vontade de se desmanchar só para não ter de lidar com algo que, muitas vezes, nem consegue entender?

Perguntas sem respostas, lágrimas sem motivos claros, um sofrimento angustiante e uma ansiedade por tempos de alegria, gargalhadas e prazeres: você está em pleno inverno dentro de si mesma.

Não sei quanto tempo você pode estar se sentindo assim, mas o fato é que embora possa fazer algo para se preparar para uma linda primavera e depois um inesquecível verão, é preciso antes aceitar que nem só de sol é feita a vida.

Por isso, tenho três sugestões:

1- Relaxe, respire e acolha esse momento. De nada vai adiantar ou ajudar ficar brigando com as dificuldades que se apresentam nesta fase. Respire fundo algumas vezes seguidas e relaxe os ombros sempre que se lembrar. Quanto mais curta for sua respiração, menos oxigenado estará seu cérebro e suas células e menor será sua criatividade e capacidade de enxergar as oportunidades. E quanto mais tenso estiver o seu corpo, menos flexibilidade, energia e disposição você terá para lidar com os desafios.

2- Um dia de cada vez. Só por hoje! Tentar engolir um pão inteiro seria praticamente impossível e bastante desagradável. Porém, se você fatiar o pão em pequenas porções, fica fácil de ser consumido e esse exercício pode até ser interessante, mesmo que o pão esteja sem o recheio que você deseja. Ou seja, a vida é como é. Consuma o que tem para hoje. Do jeito que é. E faça a sua parte da melhor forma possível até que ela se torne agradável, prazerosa e como você gostaria.

3- Aproveite a oportunidade. Os tempos difíceis têm muito a nos ensinar. Mas enquanto você só se lamenta, se vitimiza e se questiona sobre o que fez para merecer tamanha tristeza, nada pode aprender que realmente transforme seus equívocos e limitações em amadurecimento e noção de merecimento.

Enfim, lembre-se de que quem não se reconhece um aprendiz merecedor dos tempos difíceis, certamente também não vai se reconhecer uma pessoa guerreira merecedora dos tempos felizes. Um faz parte do outro. É tudo do mesmo. A mesma lição e os ciclos que nos fazem evoluir. A oportunidade de se tornar íntegro, inteiro e autêntico. Pronto para a vida que você merece!

>> Aprenda a ressignificar os momentos difíceis no amor >> Clique Aqui




Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
3 sugestões muito simples para diminuir a angústia e a ansiedade!
Avaliação: 3 | Votos: 238

Compartilhe
   


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 13/04/2018 07:51:57

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 22 de maio de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Viajando nas Ondas Invisíveis de uma Assistência Espiritual
2. A metáfora do elefante acorrentado e a manipulação perversa materna
3. Terapia de Vidas Passadas e outros temas
4. Será que as terapias conseguem acessar multiuniversos?
5. Existem dores do corpo e existem dores da alma
6. Você apenas deseja ou escolhe as coisas em sua vida?
7. Vinte e dois toques conscienciais - VIII
8. A era do narcisismo



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade