auravide auravide

A arapuca da desconfiança


Você é daquelas mulheres que nunca acreditam no que um cara fala pra elas? Que vivem repetindo ou achando, bem lá no fundo, que todo homem mente, que só quer sexo e que não quer nada sério?

Já conheceu mulher que está o tempo todo cobrando, ansiosa, achando que seu parceiro está sacaneando, escondendo alguma coisa dela ou agindo para acabar com tudo mais cedo ou mais tarde?

Se você já sentiu algo parecido, sabe exatamente como é viver assim! Parece que você está sempre diante do inimigo! Como se os homens ou os relacionamentos fossem verdadeiros treinamentos de guerra, onde um ou outro vai se machucar e, muito provavelmente, você! Ou seja, a mulher!

Bem, se você é desconfiada e vive cobrando e pressionando seu parceiro ou seus pretendentes, provavelmente já sabe que isso faz com que eles se afastem, saiam correndo ou com que vocês vivam constantemente brigando, desentendendo-se e fazendo você se sentir ainda pior consigo mesma.

Mulheres desconfiadas em geral têm crenças muito distorcidas sobre si mesmas, sobre o amor, os relacionamentos e homens e mulheres. Ou elas se sentem feias e pouco interessantes ou, mesmo se não se acharem feias, apostam que no fundo não são interessantes o suficiente e que podem estragar tudo a qualquer momento.

Porque, vamos combinar, é muito ruim viver nesse conflito interno, onde amor e raiva andam juntos, mesmo quando tudo o que você mais quer é ser feliz e viver bem com quem você ama, é acreditar que pode encontrar alguém bacana pra viver um amor que vale a pena.

Quer acabar com isso? Quer parar de cair nessa armadilha e estragar tantas chances de ser feliz, de viver experiências prazerosas e começar a colecionar lembranças dignas de serem contadas aos seus netos?

Quer se tornar uma mulher segura e tão autoconfiante que, aconteça o que acontecer, sabe que fez a sua parte e carrega a certeza de que, caso seja traída ou o outro vá embora, só quem está perdendo é ele?

Quer ser uma mulher que sabe que não pode controlar o outro, mas que acima de tudo, tem o controle de si mesma, de suas escolhas, de suas atitudes e, principalmente, de sua capacidade de superação diante de qualquer dificuldade que a vida traga? Então, eu vou lhe contar um dos comportamentos mais eficientes para se tornar uma diva!

Trata-se da Ponte da Verdade!

Rosanaaa, que ponte é essa? Como eu chego lá?
Essa ponte é a que conecta o seu mundo externo com o seu mundo interno com uma clareza tão grande que você sabe identificar se está vivendo uma fantasia ou uma vida de gente grande.

É a ponte por onde transita a sua intuição, a sua percepção de mulher diva. A sua capacidade de parar de contar mentiras para si mesma só para não ter mais de procurar. É a sua coragem de ser feliz sozinha ou acompanhada. No fundo, tanto faz, porque você tem certeza de que não é o outro que garante sua felicidade, mas você mesma e tudo o que você é capaz de realizar e de viver.

E quando você sente isso, nada mais a impede. e o amor acontece! Foi assim comigo. Foi exatamente quando eu me senti plena, completa, inteira e realmente feliz com quem eu havia me tornado que, como se fosse mágica - mas eu sei muito bem que não é - eu encontrei o amor da minha vida.

Esse é o maior poder de sedução de uma mulher, seu autorreconhecimento, sua segurança de si, sua postura feminina na medida certa. Doce e firme. Suave e intensa. Sensível e forte. Acolhedora e guerreira. Uma fera que sabe seu lugar e mostra, a cada passo que dá, tudo de bom que ela é.

Essa é a ponte da verdade. É quando você sabe exatamente quem você é, o que pode aprender e ensinar e o quanto está disposta a fazer dar certo tudo o que você deseja viver.

Nesse lugar, você consegue enxergar o que é seu e o que é do outro. Quando se sente desconfiada, você para, respira, reflete e percebe, de um jeito transparente e profundo, qual é a fonte dos seus sentimentos.

Se a desconfiança estiver vindo de um padrão seu, de uma crença ou um medo que você precisa trabalhar em si mesma, vai saber exatamente como fazer isso. Vai se voltar para a sua sabedoria, lançar mão dos seus recursos, falar ou não falar, mas vai se resolver sem fazer bobagem, sem forçar o outro a carregar um entulho que é só seu. Vai reciclar essa bagunça e vai sair nova de dentro de você, para mais um capítulo da sua história de amor ou de vida.

Agora, se a desconfiança estiver vindo de algo que o outro realmente fez, então você vai estar segura o bastante para lidar com isso. Vai falar, expor os acontecimentos e botar as cartas na mesa. Vai deixar claro qual é o seu limite e até onde o outro pode ir. E, mais do que isso, não vai deixar dúvida do quanto ele pode perder se continuar agindo como quem não sabe o que quer.

E sabe por quê? Porque uma diva sabe o que quer e age de um jeito coerente, totalmente em sintonia com sua alma e seu coração. Ela vai e volta, caminhando tranquila e seguramente pela ponte da verdade. Da sua verdade!

Quer se tornar uma mulher assim? Então assista aqui e saiba como, passo a passo!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa