Menu

A sensação de peso é inversamente proporcional à sua força!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 28/07/2006 11:14:43


Imagine um pacote de arroz de cinco quilos. Agora imagine duas pessoas aparentemente equiparadas em força. Entretanto, uma sofre de anemia, está fraca, debilitada e fragilizada; enquanto que a outra é fisicamente ativa, investe em seu condicionamento físico e tem ótima alimentação.

Qual das duas conseguirá segurar o pacote por mais tempo e com menos esforço? Óbvia resposta, não? Embora o peso seja exatamente igual para as duas, uma tem mais condições de suportá-lo do que a outra, por causa de seu preparo.

Assim também acontece com nossa capacidade de suportar os problemas, as dores, as situações inesperadas com as quais temos de lidar, muitas vezes, na vida. Portanto, o segredo é: fique forte! Como?!?

Pois bem, investindo em seu equilíbrio emocional, descobrindo quais são suas capacidades mais estruturadas, percebendo os seus pontos fracos, mantendo-se consciente de suas limitações e buscando ajuda – se for preciso – para superá-las e, sobretudo, investindo constantemente em bons pensamentos e atitudes coerentes.

Sei que, algumas vezes, superar o fim de um relacionamento ou lidar com sentimentos como rejeição, carência, solidão, insegurança, baixa auto-estima, entre outros, não é nada leve. Muito pelo contrário, a sensação é de que o peso de tudo isso é muito maior do que podemos suportar.

Mas não há outra maneira de encarar a vida, chegar onde a gente deseja e ser feliz do que acolhendo todas essas dores, aceitando-as como parte de nossa história e aprendendo o que tem para ser aprendido com cada sentimento.

Claro que para certas situações muito dificilmente estaremos “preparados”. Enfrentar a perda de alguém que a gente ama, por exemplo, além de outras circunstâncias extremamente dolorosas com as quais algumas vezes teremos de lidar, provavelmente tiraria qualquer um do eixo, independentemente de todo seu preparo.

Mas também a recuperação, a assimilação e o aprendizado diante dessa imensa dor acontece, geralmente, de forma muito menos nefasta para quem está conectado com seu potencial divino e com sua força interior.

Portanto, não é o peso de seus problemas que importa, mas o quanto você investe, diariamente, em sua força. O que tem alimentado sua alma? Quanto de atenção tem dado ao seu condicionamento espiritual?

E pode apostar: se para melhorar seu desempenho físico você pode precisar da ajuda de um profissional da área, para fortalecer seu coração talvez você também precise contar com a sabedoria de outras pessoas.

Não se feche, não se esconda, não se deixe sucumbir por acreditar que não é capaz de suportar alguma dor. A vida pode ser um ‘carro-bomba’ ou um ‘carro-alegórico’. E muito mais do que o peso dos seus problemas é o modo como você lida com eles que te coloca em um ou em outro carro...

Em qual você quer subir?



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa