Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Ainda tenho muito que errar...  
Home > Almas Gêmeas

Ainda tenho muito que errar...

por Rosana Braga

Compartilhe
   

É provável que você já tenha ouvido, várias vezes, a famosa assertiva "ainda tenho muito que aprender!". Sim, todos temos. E que ótimo que seja assim! Mas, sabe, hoje ouvi o idealizador do Buscapé (maior site de comparação de preços) falando sobre a relevância dos fracassos no caminho da realização e do sucesso! Gostei demais daquele ponto de vista!

É verdade que algumas pessoas parecem sentir certo prazer em contabilizar seus fracassos. Vejo muito disso no dia a dia. Mas, em geral, são pessoas que (até sem perceber) contaminam-se com seu próprio veneno e sucumbem neste lugar - o de vítima, o de fracassada!

Não foi sobre isso que o Romero falou. Nada de vitimização ou drama. Muito pelo contrário. Havia uma lucidez incrível no testemunho dele. Usou a própria trajetória para mostrar que os fracassos podem ser fundamentais se soubermos olhar para eles como ferramentas. Se conseguirmos nos manter acima deles e preservar nossos valores, a despeito das inevitáveis frustrações.

Pensei: isso sim é visão de gente grande. De quem sabe que fracasso e frustração fazem parte, tanto quanto conquista e celebração. Sem eles, o sucesso seria oco. Sem eles, não haveria amadurecimento e crescimento que fazem valer a pena. E assim é em qualquer área da vida. Inclusive na amorosa.

Não que eu defenda a crença de que amar é sofrer. Isso é imaturidade e romantismo de quinta! Amar é entrar em campo e jogar pra valer. É se relacionar com o outro, mas sobretudo consigo mesmo. Todos os dias. É ter coragem de se olhar, se ver e tentar. De dar o melhor de si, mesmo correndo todos os riscos do mundo. É lidar com suas limitações, mesmo quando isso for muito difícil. É errar e fracassar e se frustar e, ainda assim, reconhecer-se em pleno sucesso!

Porque o que faz todo o sentido do mundo é assumir esse lugar de aprendiz não como quem sabe que tem muito que aprender. Mas quem aceita e aproveita o fato de ainda ter muito que errar. E do alto de sua caminhada errante, sustentar a firmeza de nunca ter desistido. Afinal, só não erra quem não compartilha, quem não convive, quem não troca. Quem não ama com todas as suas possibilidades!


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Ainda tenho muito que errar...
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:14

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 20 de julho de 2018


energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade