Menu

Amar é sofrer, crescer e eternamente aprender!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 02/06/2003 11:39:41


Às vezes, fico me perguntando por que determinadas situações acontecem, por que todos nós, em algum momento, sofremos tanto e por que eu mesma, tantas vezes, não sei o que fazer perante circunstâncias que parecem mais difíceis do que sou capaz de compreender...

E, diante de tantas perguntas, descubro que a vida está muito além das respostas e que o amor não nos invade como uma solução ou uma conclusão.
Muito pelo contrário. Ele é um caminho... e quanto mais nos aprofundamos e nos entregamos, mais confuso ele nos parece! Como se ao invés de nos levar para algum lugar ao qual devêssemos conhecer, servisse mais para nos deixar completamente perdidos.

A impressão é de que nos deixamos embriagar pela força deste sentimento e, assim, somos tomados por sensações até então desconhecidas e absolutamente superiores. Portanto, tudo o que nos parecia fácil e compreensível, de repente se torna duvidoso e flexível...

Mas o que mais me impressiona é o fato da entrega. Descubro, a cada dia, que não adianta resistir, relutar, não aceitar... O amor é um presente que a vida dá a quem merece. E uma vez oferecido, torna-se irrecusável. O melhor que podemos fazer é abraçá-lo e nos misturarmos de tal forma que já não saibamos onde termina ele e começamos nós!

E no meio de tamanha filosofia, fico torcendo para que mais e mais pessoas percebam que na aparente incoerência desse sentimento está todo o sentido, toda e qualquer resposta e absolutamente todos os motivos.

Porque depois de sofrermos por amor, depois de nos sentirmos traídos, despedaçados e sem nenhuma motivação para continuar, podemos – acreditem! – compreender que a felicidade está contida em cada lágrima, em cada minuto da profunda e inexorável dor.

É depois do esforço que está o mérito, depois da queda que está a vitória, depois do fracasso que está o sucesso. É depois de sofrer, de crescer e de aprender que está o amor. Porque nada neste mundo poderia ser realmente válido se não precisássemos, antes de qualquer coisa, fazer por merecer!

Se você sofre ou já sofreu por amor, se você não consegue entender, mas sabe, sente e acredita na força do seu sentimento; e sobretudo, se está certo de que é correspondido, então não desista, não fuja por medo de errar ou por achar que não vai conseguir.

Persista e esteja certo de que a aprendizagem e a verdadeira essência do amor estão além da raiva, da inveja, do orgulho, da insegurança ou de qualquer sentimento que nos pareça uma ameaça invencível! Faça por merecer e você merecerá!!!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa