auravide auravide

As mulheres são todas interesseiras!


O quê? Que absurdo! Você acha mesmo que todas, sem exceção, são interesseiras? Quase como se esse "defeito" tivesse a ver com o gênero feminino?

Então, nada mais justo que dizer que "os homens são todos mentirosos!". Afinal, sou capaz de apostar que não há mulher no mundo que nunca tenha ouvido isso! Que eles não prestam, não querem nada sério, e por aí vai!

Convenhamos! Frases como essas, que definem, engessam e igualam os homens ou as mulheres só servem para um único e lamentável desastre: alimentar crenças limitantes que afastam possibilidades reais de grandes histórias de amor! Ou, no mínimo, de grandes amizades.

Claro! Pra começar, ninguém é perfeito. E isso inclui todos os gêneros e orientações sexuais. Além disso, certeza de que não há no Universo sequer duas pessoas idênticas. Que dirá todos os homens ou todas as mulheres!

E assim sendo, que tal abrir a mente e o coração? Que tal revisar suas crenças e limpar de uma vez por todas aquelas que têm impedido você de tentar, de se arriscar e de correr o sério risco de ser feliz?

Pessoas que usam frequentemente palavras como "nunca", "sempre", "todos" e "nenhum" também estão frequentemente equivocadas e intolerantes demais. Inflexíveis e atolados de conceitos que só aprisionam inserem você numa vidinha que apequena a alma.

Cuidado com os extremos. Nem tanto lá, nem tanto cá. Assim como muitas mulheres não são interesseiras e muitos homens não são mentirosos, muitas pessoas também não são confiáveis. Infelizmente, é fato!

Existe gente de todos os tipos. E cada pessoa tem vários tipos em si mesma. Isso quer dizer que, em última instância, não somos somente bons ou somente ruins. Dentro de cada um existem características boas e nem tão boas.

Mas você precisa saber: existe algo que nos iguala. Que nos coloca no mesmo time. Um time que ora está em paz, ora está em guerra. E o motivo é sempre o mesmo. Ou seja, dentre os mais de 7 bilhões de pessoas neste Universo conhecido, não existe um sequer que não deseje ser amado, ser aceito e ser feliz. Cada um a seu modo, no seu ritmo e no seu tempo.

Apenas mantenha-se em conexão com a sua verdade, sem exagerar nem desconsiderar, e qualquer pessoa que se aproximar, seja homem ou mulher, terá algo de bom a te ensinar. De resto, a escolha é sua. Permita-se e o amor virá mais rapidamente do que você imagina!

Gata borralheira, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida. Quem é você não sua história de amor? Clique Aqui e faça o teste gratuito!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa