Menu

Até os desentendimentos podem fazer o amor crescer...

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:07


Diz a lenda que o que une um casal são as coincidências ou os gostos parecidos. Será? Claro que discordar um do outro o tempo todo pode ser desgastante, mas as diferenças têm um lugar muito importante na relação: serve como tempero para o amor e, de quebra, como possibilidade de amadurecimento para os dois!

Sendo assim, se você ama praia e detesta o frio das montanhas e o outro curte o verde e detesta areia da praia, que tal se arriscarem um pouco e se abrirem para novas sensações? É sempre possível negociar, flexibilizar e rever quais são os verdadeiros limites de cada um. Permita-se ver o que o outro vê de prazeroso no seu lugar preferido.

Você é gastão e consumista e o outro é supereconômico? Uma planilha pode revelar, com muito mais clareza do que as palavras, os excessos de ambos. Não se divertir nunca ou trabalhar só para pagar boletos é realmente estressante. Por outro lado, gastar além da conta é sempre um problema e pode se tornar crônico. Revejam as prioridades e tracem metas financeiras, mesmo que cada um administre seu próprio fluxo.

Você torce pelo Palmeiras e o outro pelo Corinthians? Time, para muitas pessoas, é coisa séria! E se esse é o caso da pessoa amada, que tal pegar leve? O time dele perdeu? Deixe para tirar sarro dos amigos no trabalho e prefira "não cutucar a onça com a vara curta".

Você é romântico e o outro não está nem aí? Esta diferença tende mesmo a render cobranças e desentendimentos. Mas será que vale a pena? Resolve? Por outro lado, cada um tem seu jeito de expressar o amor, é verdade. Mas cá entre nós, se a gente ama o outro, não valeria um esforço para demonstrar?

Você é tímido e o outro é extrovertido, ok, mas que tal usufruir desta diferença em vez de tentar fazer com que o outro seja como você? Dois tímidos não vão muito longe e dois extrovertidos podem ir longe demais. Mas sendo diferentes, um pode servir de freio e o outro de acelerador. Tudo uma questão de fazer pequenos ajustes.

Você adora balada e festa e o outro é caseiro? Encontrar um equilíbrio razoável para os dois é uma das maneiras de resolver essa diferença. Nem sair sempre, nem sair nunca! Se formam um casal, nada mais natural que haja espaço para que os dois se sintam satisfeitos. Tentem transformar a balada ou o ficar em casa em algo prazeroso para ambos.

Você é ciumento e outro é liberal, então, é bem provável que você sofra mais, entretanto, cabe a cada um aprender a lidar com as suas fragilidades. Por outro lado, não custa nada o liberal evitar provocações ou brincadeiras que só incomodam e fazem o outro sofrer. Aí está uma grande porta para o crescimento do casal.

Você é mega organizado e o outro é a bagunça em pessoa. Neste caso, seria interessante se escrevessem juntos algumas regrinhas básicas de convivência com as quais os dois concordassem. Claro que, para isso, precisam estar dispostos a considerar o que é relevante para o outro. Casa sem nenhuma bagunça parece loja e casa sempre bagunçada tende a ser um transtorno, já que se perde tudo. Então, vale rever os exageros.

O fato é que as brigas fazem parte e, de verdade, podem ser fundamentais para a solidificação do amor e a construção da relação. Porém, respeito, confiança e admiração são indispensáveis. De resto, entre tapas e beijos é que se esquenta um casal. Se conseguirem rir no final, muito melhor!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa