Menu

Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:27


Ao contrário do que costumamos acreditar, amor não é algo posto, definitivo. É algo vivo, em constante construção. Se não estamos amando, ou seja, praticando através de ações e palavras, então estamos desamando.

Ausência de prática enfraquece o hábito. E infelizmente é o que a maioria dos casais faz com o tempo. Conforme os anos vão passando, eles vão acreditando, desavisadamente, que estar junto basta. Que dividir problemas, superar desafios e fazer a vida funcionar, basta.

Não! Não basta. Não para quem deseja amar e ser amado de verdade. Porque quem apenas vai vivendo um dia depois do outro num relacionamento, quem vai ignorando mágoas, adiando conversas e colecionando situações mal-resolvidas, está apenas sobrevivendo no amor.

E isso não é amar. É lenta e imperceptivelmente, desamar. Amor requer conexão, intimidade, confiança e cumplicidade!

Sim, eu sei que a vida é corrida e cheia de pressões e cobranças. Que temos muito a fazer, decidir e com que lidar. Mas hoje tenho uma proposta simples. Muito simples. E além de simples, muito fácil.

Talvez seja desconfortável no início para alguns casais, já que o tempo foi cavando um abismo entre eles e a intimidade foi se tornando praticamente ausente. Mas tente. Comece como for possível. E repita, repita, repita!

Afinal de contas, trata-se de um investimento altamente gratificante e gerador de felicidade e extremamente rápido!

Dois minutos! Isso mesmo: 120 segundos por dia! E eu garanto: o resultado é altamente transformador! Quer aprender? Anota aí!

3 abraços de 20 segundos cada!
Você vai escolher 3 momentos do dia. Pode ser pela manhã, no meio do dia e à noite. Pode ser pela manhã, final de tarde e antes de dormir. Como for possível. Vocês se aproximam e simplesmente se abraçam. Sem dizer nada. Em silêncio. Corpo todo encostando um no outro, se encaixando, se conectando. E relaxem. Entreguem-se. Imaginem que estão enviando amor um para o outro através dos seus poros. E deixem-se assim por 20 segundos. Não precisa marcar no relógio. Apenas imaginem cerca de 20 segundos e estejam inteiramente presentes neste abraço. Três vezes por dia. Vinte segundos cada. E aí já se foi um minuto de exercício.

60 segundos de encontro entre almas!
Certamente você já ouviu que os olhos são a janela da alma. Olhar nos olhos de alguém é um exercício de profunda intimidade e conexão. Algumas pessoas chegam a preferir ficar sem roupa do que se render a esse encontro. Mas é justamente por isso que esse minuto é tão eficiente e gera tanta conexão. Sentem-se um de frente para o outro. Pode ser cada um numa cadeira. Pode ser os dois sentados na cama em posição de meditação. Pode ser encaixados, entrelaçando as pernas um no outro. Como for possível. Apenas faça. Em silêncio. Olhos nos olhos. E envie amor. Amor e gratidão. Não questione. Apenas respire, olhe nos olhos e envie o seu melhor.

Dois minutos. Só isso. E a consequência é incrível, pode acreditar!

Eu e o Rodrigo praticamos. Aliás, esse é o exercício que mais nos conecta nos últimos tempos. E eu ficarei torcendo muito para que você apenas se permita.

Podemos fazer um acordo?

Me manda uma mensagem para me contar o que aconteceu depois de uma semana? Manda no meu email abaixo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa