Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Como saber se esse relacionamento vai dar certo?  
Home > Almas Gêmeas

Como saber se esse relacionamento vai dar certo?

por Rosana Braga

Compartilhe
   

Não seria fantástico se existisse uma luz vermelha piscando sobre o ombro direito da pessoa por quem a gente se interessasse para avisar que essa relação não teria futuro? Ou ainda uma luz verde para avisar que poderíamos seguir em frente? Afinal, quem nunca se pegou cheio de receios, com medo de se entregar, de investir ou de demonstrar demais o que sentia e correr o sério risco de quebrar a cara? De dar com os burros n'água?

Realmente, não é nada fácil e muito menos confortável se arriscar a sofrer. E não é de pouco sofrimento que estou falando, não! É de muito! Talvez um dos piores. Aliás, existem pesquisas que afirmam que levar "um pé na bunda" é uma das dores mais insuportáveis que podemos sentir e para a qual não existe analgésico.

Portanto, a pergunta faz certo sentido! Como saber se esse relacionamento vai dar certo? Quer saber mesmo? Ok, então saiba que essa resposta não existe! Não tem como saber, exceto vivendo, tentando, pagando pra ver! Sim, claro, porque a vida manda sinais. E também existe intuição, percepção aguçada e até cheiro de confusão que paira no ar. Mas certeza, certeza mesmo, de que vai dar certo ou de que vai dar errado, não existe!

Na vida, tudo é possível. E no amor, mais ainda. Portanto, o melhor mesmo é que você comece a se soltar. A aprender essa bela coreografia sem repetições que é a sua história. A apostar que toda essa brincadeira de viver e amar vale muito a pena. Porque vale mesmo! E é o que preenche nossos dias de um enredo que pode deixar um legado por toda a eternidade.

Agora, se seu intuito é evitar dores desnecessárias e que nada acrescentam, então minha dica é para que você seja autêntico. Se errar, que erre sendo quem você é. Que possa mudar a partir de sua verdade e não de mentiras inventadas para tentar agradar o outro. Siga seu coração. Respeite seus valores. Reconheça seus limites. Ouça a si mesmo e ao outro. Olhe ao redor. Enxergue além das aparências. Viva o presente. Abra mão do passado e desenhe o seu futuro sem se deixar engolir por perigos que ainda nem existem.

Pessoas incríveis existem por toda parte. Gente louca de amor, pronta para tentar com toda a sua alma, tem no mundo inteiro. Mas é preciso ser. É preciso se deixar sentir. Se deixar amar. No final das contas, não se trata de opções: "dar certo ou dar errado". Trata-se de uma atitude: fazer ser bom! Viver um dia de cada vez e construir um sempre que dure até que esse amor seja tudo o que pode ser! Assim, não tem outro jeito: vai dar certo!

Mais artigos e vídeos da autora em link


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Como saber se esse relacionamento vai dar certo?
Avaliação: 5 | Votos: 2

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:13

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sexta-feira, 20 de julho de 2018


energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade