Menu

Como se sentir segura e atraente com 4 poderes!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:18


Quantas vezes você já se sentiu uma pessoa insegura, talvez feia ou inadequada, com a impressão de que sempre fala a coisa errada ou, pior, não diz nada e fica péssima por isso?

Se está interessada em alguém ou mesmo quando o relacionamento já está acontecendo, você sempre fica em dúvida de qual melhor atitude a tomar, como se comportar, sente medo de não agradar e fica com aquele aperto no peito, como se a qualquer momento tudo fosse desandar e você fosse, de novo, experimentar aquela amarga sensação de que não tem sorte no amor?

Bem, parece que você ainda não sabe qual a medida certa para ser você, expor o que quer e, ao mesmo tempo, ser compreensiva, saber ceder e não se tornar intransigente demais. Parece que você ainda não sabe avaliar seus erros e acertos e nem saber quando era e quando não era pra ser.

Então, assimile esses 4 poderes e garanta muito mais segurança e autoconfiança nos seus relacionamentos e na sua vida!

1- o poder da clareza: enquanto você não souber o que realmente quer, antes de se envolver ou até mesmo de conhecer alguém, enquanto não identificar quais são seus objetivos na sua vida amorosa neste momento, e enquanto não tiver coragem de assumir e bancar seu verdadeiro desejo, vai se meter em confusões, fazer escolhas erradas e amargar fracassos e mais fracassos em encontros desgastantes e incoerentes. Saiba que essas respostas têm a ver com você e não com o outro. Estão dentro, e não fora. Dependem do seu momento, da sua história de vida e não da pessoa com quem você vai conhecer ou deseja se envolver. Tenha clareza do que está buscando e o encontro será muito mais certeiro e prazeroso.

2- o poder da calma: pessoas ansiosas tendem a falar e fazer coisas de que vão se arrepender logo depois. Se você está em dúvida sobre o que fazer, com os pensamentos confusos, sentindo-se angustiada e perdida, não faça nada sem antes respirar profundamente pelo menos 10 vezes. O melhor mesmo é dormir e deixar a decisão para o dia seguinte. Observe a situação e tente encaixá-la no poder anterior. Ou seja, o que está acontecendo tem a ver com o que você deseja para sua vida ou você está apertando e amassando tudo isso numa tentativa desesperada de fazer dar certo? Cuidado! Esse tipo de comportamento tende a fazer você perder tempo e energia com a pessoa errada. Sem contar que pode estar perdendo também ótimas oportunidades de olhar pra pessoa certa.

3- o poder do entendimento: você precisa entender a diferença entre cometer equívocos e admitir que não era pra ser mesmo. Algumas vezes, você vai conhecer alguém e vai fazer bobagem. Talvez seja ansiosa demais, talvez faça cobranças exageradas cedo demais, talvez invista exageradamente no outro sem dar tempo de o relacionamento amadurecer e, enfim, a história desande. Mas isso não é motivo pra se torturar e se classificar como azarada no amor. Tudo precisa ser transformado em aprendizado. Com todo mundo é assim! Erros e acertos fazem parte de qualquer amadurecimento emocional. Além disso, é muito importante você saber que nem sempre tem de ser mesmo. Que uma pessoa vai entrar na sua vida só para você perceber que não é ela, que não vai rolar, que ela não tem a ver com o que você realmente deseja. E é quando você descobre que existe mais um poder importantíssimo!

4- o poder da escolha: escolher demais é ruim porque provavelmente significa que você está olhando apenas para os defeitos e as dificuldades das pessoas. Além de perder a clareza, você desperdiça a chance de crescer com todas as histórias que viver. Mas tem muita gente que, ao contrário, não sabe ou tem medo de escolher. Deixa-se sempre ser a escolhida. Passa a vida tentando se encaixar nos desejos dos outros, desrespeitando-se e ignorando seus próprios desejos. Esse é um dos maiores erros que você pode cometer, já que isso serve apenas para reforçar sua insegurança e lhe deixar bem longe de se sentir atraente e autoconfiante.

Invista persistentemente nesses 4 poderes e você se sentirá dona da sua própria história e cada vez mais perto de viver o amor que você tanto deseja e merece!

Quer saber como você se comporta na sua vida amorosa? Clique aqui e faça o teste!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa