Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Como ser bom ou ficar bem, apesar de todas as dificuldades?

por Rosana Braga
Como ser bom ou ficar bem, apesar de todas as dificuldades?
Publicado dia 09/04/2020 15:19:29 em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Do que você se alimenta? Qual a fonte que você usa para recarregar suas energias? Quais sementes planta em seu solo fértil: sua mente e seu coração?

São exatamente essas respostas que vão definir o rumo de suas escolhas, de suas atitudes e de seus sentimentos.

Somos bons e maus. Luz e sombra. Medo e coragem. Vulnerabilidade e força! Somos todas as possibilidades. Somos "terra em que se plantando, dá!"!

Para quem assistiu ao impactante filme "O Poço", talvez fique mais fácil compreender quais são as necessidades básicas que nos motivam e quais são os valores que nos derrubam ou nos edificam.

Não sou inocente a ponto de acreditar que podemos encontrar respostas para todas as nossas perguntas. Nem tola para apostar que nos manteremos fiéis aos nossos princípios haja o que houver. Pode ser que sim, mas pode ser que não.

Talvez sejamos capazes de matar por nossos filhos. Talvez sejamos capazes de agredir para nos defender. Talvez façamos isso por muito menos. Apenas por um sentimento. Sem fatos que justifiquem. Sem perigos reais aqui e agora. Apenas pelo que pode vir a ser. Apenas por medo.

Portanto, é do nosso adubo diário que precisamos cuidar. É na qualidade dessa nutrição consistente e consciente que está a nossa construção ou a nossa destruição. O nosso renascimento ou a nossa morte. A nossa evolução ou a nossa tragédia pessoal!

Em tempos difíceis, de provações e provocações, o que vale é o que absorvemos, é o que tomamos como verdadeiro. O que vale não é apenas ou principalmente o que vemos. Mas o que sentimos. O que pressentimos. O quanto confiamos naquilo que não entendemos.

Manter a bondade, a humanidade, a gentileza e a caridade é um exercício que depende da escola que você frequenta. Dos mestres que você ouve. Das lições que você pratica. Manter-se de bem consigo mesma e com os que você ama é uma conquista diária que depende da fonte onde você mata sua sede de vida e de sanidade.

Selecione pessoas, palavras, músicas, conteúdos, ações e intenções. Presenteie-se com o que a vida oferece de melhor para seus olhos, seus ouvidos e sua pele. E, por fim, agradeça pelo que até então parecia banal, sem relevância.

A vida é um sem fim de pequenos, às vezes, minúsculos, e até invisíveis milagres! Mantenha-se alerta. Permaneça em sintonia com aquilo que deseja vibrar internamente. O melhor está por vir e disso não tenho a menor dúvida!

ROSANA BRAGA. Escritora e Psicóloga. Autora de OUTONO NA GRÉCIA, O PODER DA GENTILEZA, entre outros. Atendimento:(48)3236-9288. Insta: @braga_rosana. Youtube: Rosana Braga.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 88 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa