Menu

Definitivamente, os opostos não se atraem!!!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 20/01/2003 11:33:58


Certa vez, criaram esta expressão – “os opostos se atraem” – para explicar um fenômeno específico, que realmente não vem ao caso agora. No entanto, resolveram aplicar a mesma expressão para tentar explicar a união de duas pessoas que nada têm a ver uma com a outra, na esperança de que poderiam se dar muito bem!

Porém, infelizmente, esta não é uma verdade. Muito pelo contrário, cada dia estou mais convencida de que, quando se trata de convivência, de compartilhar sentimentos e vida, quanto maiores forem as diferenças, mais difícil se torna caminhar lado a lado.
Ou seja, se você quer viver um grande amor, se quer dividir os seus dias com alguém que realmente lhe complete, fuja dos seus opostos! Aprenda, de uma vez por todas, que os opostos não são complementares; e o amor, para sobreviver, para crescer e se tornar forte, precisa de complemento!

Se levarmos em conta que não há ninguém igual a ninguém, que todos nós somos particulares e, sendo assim, apesar de quaisquer semelhanças, seremos sempre únicos, teremos de nos conformar com as adversidades, que existirão sempre! Mas, definitivamente, não precisamos, por causa disso, deixar-nos enganar!
Num primeiro momento, uma pessoa muito diferente de nós, possivelmente nos atrairá. Afinal, somos seres naturalmente inteligentes e estamos sempre em busca do novo.

Contudo, não podemos suportar as grandes disparidades por muito tempo.
Quando o assunto é amor, casamento, troca e evolução, precisamos de parceiros, de companheiros que caminhem ao nosso lado por estradas paralelas, que visualizem o mesmo horizonte, que se encantem pela mesma magia que nós! E para que a história aconteça, as prováveis diferenças deverão acrescentar, tornar mais fácil a caminhada...
Então, busque o seu complementar. É disso que se trata a expressão “Alma Gêmea”. Alguém que tenha uma alma gêmea da sua; alguém que, apesar das diferenças, carrega em sua essência um desejo muito parecido com o seu!

Provavelmente, a sua próxima questão seria: como identificar uma alma que seja gêmea da minha?!? E, para mim, só existe uma resposta: conhecendo muito bem a sua própria alma! A minha sugestão é que você se empenhe em conhecer tão bem a si mesmo que o encontro certo será inevitável!

Pare de tentar encontrar a resposta no outro. Pare de tentar justificar as suas escolhas a partir do jeito “assim” ou “assado” da pessoa escolhida. Descubra, antes de mais nada, qual é o perfil de sua própria alma, do que você realmente gosta e, principalmente, quão profundo é o amor que você está disposto a dar.

Somente depois de conseguir essas respostas, poderá encontrar o seu complemento, poderá desfrutar do prazer de compartilhar. Enfim, saiba o que você possui, quais são os seus tesouros... e, então, poderá identificar a pessoa que realmente está pronta para se interessar por você!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa