Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

É das bravas que eles gostam mais!

por Rosana Braga
Publicado dia 11/07/2019 16:04:34 em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Mas... depende do que você entende por ser brava!!!


É bom esclarecer que o que os homens chamam de “mulher brava”, não tem nada a ver com ser uma pessoa sem noção, sem bom senso, barraqueira, briguenta, que grita o tempo todo, impulsiva, reativa, grosseira e mal-educada!

Isso é comportamento de gente insegura, com baixa autoestima, que não se conhece e que tende a acreditar que o mundo é culpado por suas frustrações e irritações. E gente assim precisa se tratar o quanto antes, porque quanto mais o tempo passa, mais insuportáveis se tornam!

O que eles e eu, neste texto, estamos chamando de “brava" tem a ver com aquele tipo de mulher segura, com autoestima trabalhada, que se conhece e sabe muito bem o que quer e, principalmente, o que e quanto merece da vida e do amor!

Mulher que se coloca com firmeza, que faz escolhas sensatas e esclarece o que e por que faz!

Mulher brava é mulher que pensa antes de falar e de agir. Que se questiona, reflete, procura perceber seus próprios enganos e assume quando está errada. É determinada e acolhe suas fragilidades.

Sim, mulher brava também chora, também fica carente e até insegura algumas vezes. Mas ela tem consciência de seus sentimentos. Não sai xingando e culpando o outro de forma arrogante e desequilibrada.

Pode até perder o rebolado vez ou outra, mas quando se encaixa de novo, ela retoma o ritmo com elegância e trata de aprender a lição!

Claro que não é fácil ser assim! É preciso querer aprender. Exercitar o olhar para sua própria história. Descobrir quais são suas crenças limitantes e como pode reescrevê-las para desenhar um relacionamento autêntico.

Porque mulheres que simplesmente repetem, inconscientemente, o fracasso e as dores das histórias de seus antepassados, tendem a atrair homens passivos demais ou destrutivos demais!

Enquanto que aquelas que se dão conta de que é possível investir em sua autoestima e assumir sua vulnerabilidade, criam relacionamentos onde a reciprocidade e a conexão só tendem a se tornar mais fortes com o tempo.

Por isso, desejo que você consiga se tornar uma mulher brava. Que sabe colocar limites, dizer “não” e respeitar seus próprios desejos e valores. Mas que também sabe se acolher, acolher o outro e se manter sempre disponível para novos aprendizados.

Afinal de contas, o exercício de amar não é fácil. É uma arte que precisa ser aprimorada diariamente. E quanto mais praticamos, mais descobrimos que a vida é mesmo uma imperdível oportunidade de evolução.

E o amor é a lição mais sutil e profunda, que exige de nós, tanto homens quanto mulheres, vontade, paciência e múltiplas inteligências!

Foi justamente pensando nisso que criei o curso online VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE. Com exercícios simples e práticos para você se rever, rever sua história e ficar pronta para um amor de gente grande.

Daqueles que, embora imperfeitos, fazem com que a vida ganhe significado e valha realmente a pena! CLIQUE AQUI para saber mais e se inscrever agora mesmo!


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa