Menu

Exercício de Empoderamento Feminino

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:21


8 passos para fazer agora e se tornar uma Mulher mais Empoderada

O termo está em alta. Empoderar-se é trazer o poder que lhe cabe para dentro de si. E quando se trata do feminino, a questão é ainda mais urgente e emergente. Mas, afinal, o que é, ou melhor, como é uma mulher empoderada?

E, mais importante do que isso, para que ser uma mulher empoderada? Por que isso seria importante e qual diferença traz na vida, na prática?

Para começar, realmente acredito que o poder feminino tem sido negligenciado e ignorado há centenas de anos. De tão subjugada e oprimida pela cultura patriarcal e machista, o feminino foi se esquecendo de seu poder. Desaprendeu a reconhecê-lo.

Mas, em pleno século 21, eis que esse poder começa a ganhar força. A ganhar volume, já que desde a década de 60 vem reverberando nas novas atitudes e escolhas de cada uma de nós.

Sim, ainda temos muito o que reconhecer e reconquistar. Trata-se, acima de tudo, de um resgate pessoal, interno, introspectivo. Mas vale esclarecer e convidar mais e mais mulheres a fazer parte dessa força que é, de fato, a única capaz de fecundar um novo mundo.

Rosana, o que é o empoderamento feminino?

É uma profunda e genuína reconexão com a engrenagem criativa e reprodutora da mulher. É um reconectar-se consciente e consistente do corpo e da mente de cada mulher com sua essência sagrada da criação.

E o que é uma Mulher Empoderada?

É uma mulher que conseguiu se vincular ao seu processo de autoconhecimento o suficiente para reconhecer sua natureza. E essa natureza é altamente poderosa, sem precisar fazer força. Apenas estando presente, transparente, consciente de si.

Como é uma Mulher Empoderada?

Se eu pudesse usar uma metáfora, diria que é uma mulher que, como um aparelho de rádio, entrou em sintonia. Ajustou milimetricamente o dial físico com as ondas sonoras correspondentes. E assim, a música passou a tocar sem ruídos, linda e harmoniosamente. Ou seja, é uma mulher que religa delicadamente seu corpo e sua mente, sua alma e suas emoções com a energia feminina que rege o Universo.

Mas que energia feminina é essa, Rosana?

Basta observar. Os ciclos da Lua. A fertilidade da Terra. As marés e todo o movimento fecundo de Gaia. A mulher reproduz dentro de si essa dinâmica. Está em seu ventre, em sua intuição, em sua beleza, em sua singularidade. A energia feminina é tão pulsante e transformadora que cria outra vida. E mesmo que uma mulher nunca engravide, ela tem uma estrutura especialmente preparada para essa alquimia. O poder de transmutar está nela. Dentro dela. É um potencial de criação disponível para múltiplas formas de trazer à luz. De fazer nascer um mundo de possibilidades amorosas e.

E como uma mulher pode acessar todo esse poder? Como ela pode, de fato, empoderar-se?

Existem técnicas específicas e altamente eficientes que conduzem a mulher de volta a essa sintonia, a essa engrenagem que ativa o poder dentro dela. Felizmente, muitos profissionais têm se dedicado a esse trabalho tão necessário para o novo mundo que tem sido gerado. Eu criei dois trabalhos fortemente voltados para esse intuito (*Desperte a Diva em Você e **Viva o Amor que Você Merece). As portas estão mais abertas do que nunca. E cada mulher que desejar se empoderar de verdade, vai encontrar a sua porta, na hora certa.

Tem um jeito simples e rápido de exercitar esse empoderamento?

Tem sim. A dança consciente e todo movimento que busca o equilíbrio entre mente, corpo e coração geram esse empoderamento. Mas existe uma posição de empoderamento muito eficiente e simples, em 8 passos:

1- Fique de pé, com os pés levemente separados e voltados para a frente e feche seus olhos.

2- Flexione delicadamente os joelhos, sentindo a energia subindo pelas coxas e se concentrando na região do ventre - genitais, abdômen e quadris.

3- Respire lente e profundamente por 5 vezes, concentrando-se nessa energia que vem da Terra, entra pelos seus pés e sobe por suas pernas, coxas, chegando até a região do ventre.

4- Repita e respire essa energia por pelo menos 3 minutos, sentindo os músculos das pernas e o calor gerado por esse movimento sincronizado entre corpo, mente e sensações.

5- Em seguida, sinta essa energia subindo, chegando até o coração e depois subindo ainda mais, espalhando-se pelo rosto, passando pela cabeça e explodindo de volta para o Universo.

6- E quando estiver pronta, vá esticando as pernas lentamente, sentindo seu corpo e toda a conexão gerada nesses poucos minutos.

7- Permita-se estar aí, sentindo seus pés no chão, ocupando o seu lugar no mundo, posicionando seu poder feminino em sincronicidade com o poder da Natureza e de toda a Existência.

8- Agora, abra os olhos, sorria e sinta-se grata por ser Mulher e fazer parte dessa engrenagem altamente poderosa e criativa.

Vá para a Vida levando todo o Amor e toda a Verdade que faz com que você seja uma Mulher realmente Empoderada!

>> Se quiser saber mais:
Viva o Amor que Você Merece: link
Desperte a Diva em Você: link


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 3


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa