Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Faça uma lista de 3 prazeres com seu amor!

Faça uma lista de 3 prazeres com seu amor! Publicado dia 10/10/2019 10:58:01 PM em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando um relacionamento vai se tornando íntimo, profundo e comprometido, ganha também muitas outras características, tais como rotinas, deveres, contas, talvez filhos e várias outras obrigações do dia a dia que fazem a vida a dois funcionar. Até aí, tudo bem, porque é como uma parceria deve ser.

Porém, tais cobranças e algumas crenças equivocadas fazem com que muitos casais terminem perdendo a leveza e a alegria de estarem juntos como enamorados. Ou seja, uma conexão ditada por sentimentos de amor, carinho, diversão, amizade e querer bem um ao outro!

E diante desta perda, o que deveria ser gostoso termina, muitas vezes, se tornando uma chatice e um peso. Os dois vão acumulando uma sensação de cansaço, falta de vontade e até distanciamento.

E se isso é bem mais comum de acontecer do que gostaríamos, o que fazer, então?

Existem várias alternativas para aliviar a tensão, o peso e a chatice de um relacionamento amoroso, especialmente os de longo prazo. Mas é preciso consciência, conhecimento e, principalmente, disponibilidade dos dois.

Hoje, quero oferecer uma sugestão simples, mas altamente eficiente quando realmente praticada! Anota aí!

>> Trata-se de criar uma lista com pelo menos 3 atividades que você e a pessoa amada gostem de fazer juntos. E tem de ser coisas lúdicas, prazerosas e que remetam àquela sensação de "que bom estarmos juntos".

Eu e o Rodrigo, por exemplo, gostamos de andar de bike juntos, de jogar gamão e de correr. É um jeito de nos conectarmos com leveza e até de desestressar ou aliviar um dia difícil, tenso.

Caso você não tenha ainda essa lista pronta, tudo bem, sem problemas. Mais um motivo para se debruçar sobre esse exercício o quanto antes. E vocês podem descobrir juntos. Mais uma razão para se conectarem por um ótimo motivo: cuidar do amor de vocês!

Então, que tal agora? Que tal hoje? Abram uma garrafa de vinho ou de suco de uva integral, e comecem! E, claro, depois pratiquem. Não precisa ser todos os dias, mas ao menos uma vez por semana é o ideal!

Faça o amor valer a pena nas pequenas atitudes. E você vai descobrir que não existe mágica, e sim dedicação, vontade e maturidade para investir nas suas escolhas!

>> Para mais conteúdos, vídeos e textos, me siga no Instagram: @braga_rosana. Te espero lá ;-)

por Rosana Braga


Obrigado por votar

O artigo recebeu 8 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!
Amor narcísico

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa