Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Faça uma lista de 3 prazeres com seu amor!

Faça uma lista de 3 prazeres com seu amor!
Publicado dia 10/10/2019 22:26:35 em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando um relacionamento vai se tornando íntimo, profundo e comprometido, ganha também muitas outras características, tais como rotinas, deveres, contas, talvez filhos e várias outras obrigações do dia a dia que fazem a vida a dois funcionar. Até aí, tudo bem, porque é como uma parceria deve ser.

Porém, tais cobranças e algumas crenças equivocadas fazem com que muitos casais terminem perdendo a leveza e a alegria de estarem juntos como enamorados. Ou seja, uma conexão ditada por sentimentos de amor, carinho, diversão, amizade e querer bem um ao outro!

E diante desta perda, o que deveria ser gostoso termina, muitas vezes, se tornando uma chatice e um peso. Os dois vão acumulando uma sensação de cansaço, falta de vontade e até distanciamento.

E se isso é bem mais comum de acontecer do que gostaríamos, o que fazer, então?

Existem várias alternativas para aliviar a tensão, o peso e a chatice de um relacionamento amoroso, especialmente os de longo prazo. Mas é preciso consciência, conhecimento e, principalmente, disponibilidade dos dois.

Hoje, quero oferecer uma sugestão simples, mas altamente eficiente quando realmente praticada! Anota aí!

>> Trata-se de criar uma lista com pelo menos 3 atividades que você e a pessoa amada gostem de fazer juntos. E tem de ser coisas lúdicas, prazerosas e que remetam àquela sensação de “que bom estarmos juntos”.

Eu e o Rodrigo, por exemplo, gostamos de andar de bike juntos, de jogar gamão e de correr. É um jeito de nos conectarmos com leveza e até de desestressar ou aliviar um dia difícil, tenso.

Caso você não tenha ainda essa lista pronta, tudo bem, sem problemas. Mais um motivo para se debruçar sobre esse exercício o quanto antes. E vocês podem descobrir juntos. Mais uma razão para se conectarem por um ótimo motivo: cuidar do amor de vocês!

Então, que tal agora? Que tal hoje? Abram uma garrafa de vinho ou de suco de uva integral, e comecem! E, claro, depois pratiquem. Não precisa ser todos os dias, mas ao menos uma vez por semana é o ideal!

Faça o amor valer a pena nas pequenas atitudes. E você vai descobrir que não existe mágica, e sim dedicação, vontade e maturidade para investir nas suas escolhas!

>> Para mais conteúdos, vídeos e textos, me siga no Instagram: @braga_rosana. Te espero lá ;-)

por Rosana Braga

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 9 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Justiça. O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa