Menu

Mais 3 dicas de como conquistar o amor da sua vida!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 17/08/2023 10:05:07


Semana passada, escrevi um artigo com 5 dicas para quem estivesse a fim de conquistar um grande amor. Muitas pessoas entenderam que, como avisei, eram dicas para iniciantes no processo de aprendizagem sobre amor. Amor de verdade, amor de gente grande.

Não que eu saiba tudo. Bem longe disso. Também eu ainda tenho muito que aprender e percorrer nesse caminho. Mas como escolhi esse tema como profissão e tenho me debruçado sobre ele há pelo menos 15 anos, é provável que esteja à frente de alguns. Aliás, tomara que sim. Essa é a ideia. Assim como sei que muitos estão adiante de mim.

Porém, algumas pessoas ficaram um tanto irritadas, considerando minhas dicas evasivas. Isso porque em vez de dar respostas, fiz perguntas. Sugeri reflexões. Provoquei. Chamei para a quebra de paradigmas. Sim, eu sei... todos nós queremos respostas prontas. Mas elas não existem. Porque cada um tem de descobrir as suas. E esse é o meu papel: ajudar a elaborar as perguntas certas. Aquelas que facilitam o encontro das respostas certas. Das suas respostas.

Mas para quem gostou (ou não gostou) do primeiro artigo e continua interessado no processo, tenho mais dicas. De todo modo, elas não farão sentido pra você caso não tenha aceitado o desafio de ao menos pensar sobre o que sugeri semana passada. Claro, pois sem saber de si com consciência e clareza, fica impossível avançar nessa busca.

Porém, se você já se deu conta de que existe um desencontro entre o que você acredita que quer e o que você tem aceitado, certamente ainda não se convenceu do que merece. Então, reflita:

- "Enquanto a pessoa certa não chega... divirta-se com a errada mesmo".
Há quem sustente essa premissa. E não tem nada de errado nisso. Porém, a maioria termina não se divertindo, mas se destruindo com a pessoa errada. Ansiosas, preferem mentir pra si mesmas de que, enfim, encontraram quem tanto buscavam. Sabem que não! Sentem que não está fluindo. Mas insistem. Falta coragem para abrir mão de um erro e abrir espaço a um acerto que está por vir. Simplesmente porque não querem esperar. Se tivessem se divertido desde o início, não estariam tão cansadas. O problema é que sofreram a cada "treino" como se estivessem disputando o "campeonato". E desperdiçaram seu foco, sua energia e suas crenças na história errada.

- Faça a sua confissão!
Isso mesmo! Mas não com algum padre ou pastor e sim com sua própria consciência. Chegou a hora da verdade, se ser feliz é realmente o que você quer! Assuma seus enganos e os abandone de uma vez por todas. O que passou, tem de passar mesmo! Olhe adiante. A história começa agora. E em vez de se punir ou pagar penitência, a confissão tem de ser o seu "love card". A sua liberdade. A chance real de ir pro mundo de cara limpa e coração aberto. Faça uma promessa a si mesma: a partir de hoje, você só vai viver um amor quando ele for fluido, leve e acrescentar algo de bom em sua vida. Se começar a ficar tenso, difícil, cheio de obstáculos e, pior, de incoerências do tipo "fala, mas não faz!", caia fora o quanto antes. Isso é se considerar merecedora de verdade!

- Amor tem de ser recíproco!
Infelizmente, aprendemos que amar é sofrer. Que a conquista tem de ser cheia de desafios e dificuldades. Só assim parece profundo, intenso e de verdade! Saia fora disso! Essa é uma das crenças mais limitantes sobre o amor. E pode estar sendo sua grande âncora. Se você está pronta para amar e ser amada, então, vai encontrar alguém que também está. Quem não estiver, tem de estar fora da sua vida o quanto antes e de uma vez por todas. Simples assim!

Mais dicas? link



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 44


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa