Home > Almas Gêmeas

Mais do que no amor, invista no processo...

por Rosana Braga

Mais do que no amor, invista no processo...

Tudo bem querer amor. Mas amor é resultado. É consequência. É o fruto de um processo. De uma combinação harmoniosa entre pensamentos, intenções, atos e comportamentos.

Não dá para simplesmente passar a vida desejando o amor, desejando ser amada, sem nunca se dedicar ao processo de amar. Ao exercício diário e dedicado de se tornar uma amante. Ou seja, ao aprendizado de como se tornar uma pessoa amorosa.

Infelizmente, vivemos um tempo de muita pressa. Claro que é bom querer que os desejos se realizem, mas quando você espera que isso aconteça por si só, sem que tenha feito por merecer, sem ter vivenciado o processo, a frustração e a angústia são inevitáveis.

E o que você termina conseguindo, de fato, é um enorme vazio interior e a sensação de incompetência e impotência. Você perde seu poder pessoal, sua autoestima e a fé em sua capacidade de amar e, principalmente, ser amada.

Comece de onde você está. Aqui e agora. E se acreditar que existe algo que você ainda possa aprender para evoluir na arte do amor, na dança de dar e receber, no fluxo de energia amorosa, então deixo algumas orientações valiosas:

1- Tenha clareza sobre que tipo de amor você quer experimentar.
Com quais contornos e limites. Até onde você flexibilizaria seus valores? Quanto está disposta a investir? Veja que investir demais, por você e pelo outro, não é a melhor escolha. É carência e ansiedade. Faça a sua parte e dê espaço para que o outro faça a dele. Somente assim a engrenagem do amor pode funcionar.

2- Aprenda a amar a construção.
Sim, amor é construção diária. Ou você está colocando um tijolinho e aumentando seu palco amoroso ou está tirando um tijolinho e diminuindo seu espaço de amor. Cada escolha seguida de uma atitude é um tijolinho a mais ou um tijolinho a menos. Mas, para além do movimento de crescimento ou apequenamento, aprenda a admirar o exercício do amor. Observe a si mesma. Observe o outro e o que ele provoca em você. Observe a dança e se torne uma amante cada vez melhor.

3- Não tenha tanta pressa.
Confie na sabedoria do Universo. Confie na sua intuição e faça a sua parte. Aprenda a lidar com seus próprios medos e inseguranças. Tenha humildade para admitir suas limitações, talvez o ciúme, talvez o controle excessivo, talvez a ansiedade que atropela tudo e assusta o outro. Mais do que querer ter alguém a qualquer custo, invista em si mesma, na felicidade de estar consigo mesma, de viver uma vida gostosa.

Assim, minha querida, o outro chega não para salvar você de uma vida desastrosa e sim para acompanhar você numa vida deliciosa. Uma vida com desafios e imperfeições, sim, como a de todos nós, mas com alternativas, possibilidades, conteúdo e uma vontade enorme de investir, dia após dia, no belo e criativo processo de amar!

>> Aprenda a reescrever e ressignificar suas crenças sobre amar e ser amada! Clique aqui e VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE!


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 08/11/2018 22:34:47

Veja também
3 segredos que você precisa saber para ser (muito mais) autoconfiante!
O que é Retrogradação Planetária?
Só você pode traçar o seu caminho
Jesus - Estrela e canto de primavera
Quer algumas dicas antiabuso emocional?
Todos anseiam pelo Amor, mas o que fazer para o Amor dar certo?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 24 de março de 2019

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa