Home > Almas Gêmeas

Mais do que no amor, invista no processo...

por Rosana Braga

Mais do que no amor, invista no processo...

Tudo bem querer amor. Mas amor é resultado. É consequência. É o fruto de um processo. De uma combinação harmoniosa entre pensamentos, intenções, atos e comportamentos.

Não dá para simplesmente passar a vida desejando o amor, desejando ser amada, sem nunca se dedicar ao processo de amar. Ao exercício diário e dedicado de se tornar uma amante. Ou seja, ao aprendizado de como se tornar uma pessoa amorosa.

Infelizmente, vivemos um tempo de muita pressa. Claro que é bom querer que os desejos se realizem, mas quando você espera que isso aconteça por si só, sem que tenha feito por merecer, sem ter vivenciado o processo, a frustração e a angústia são inevitáveis.

E o que você termina conseguindo, de fato, é um enorme vazio interior e a sensação de incompetência e impotência. Você perde seu poder pessoal, sua autoestima e a fé em sua capacidade de amar e, principalmente, ser amada.

Comece de onde você está. Aqui e agora. E se acreditar que existe algo que você ainda possa aprender para evoluir na arte do amor, na dança de dar e receber, no fluxo de energia amorosa, então deixo algumas orientações valiosas:

1- Tenha clareza sobre que tipo de amor você quer experimentar.
Com quais contornos e limites. Até onde você flexibilizaria seus valores? Quanto está disposta a investir? Veja que investir demais, por você e pelo outro, não é a melhor escolha. É carência e ansiedade. Faça a sua parte e dê espaço para que o outro faça a dele. Somente assim a engrenagem do amor pode funcionar.

2- Aprenda a amar a construção.
Sim, amor é construção diária. Ou você está colocando um tijolinho e aumentando seu palco amoroso ou está tirando um tijolinho e diminuindo seu espaço de amor. Cada escolha seguida de uma atitude é um tijolinho a mais ou um tijolinho a menos. Mas, para além do movimento de crescimento ou apequenamento, aprenda a admirar o exercício do amor. Observe a si mesma. Observe o outro e o que ele provoca em você. Observe a dança e se torne uma amante cada vez melhor.

3- Não tenha tanta pressa.
Confie na sabedoria do Universo. Confie na sua intuição e faça a sua parte. Aprenda a lidar com seus próprios medos e inseguranças. Tenha humildade para admitir suas limitações, talvez o ciúme, talvez o controle excessivo, talvez a ansiedade que atropela tudo e assusta o outro. Mais do que querer ter alguém a qualquer custo, invista em si mesma, na felicidade de estar consigo mesma, de viver uma vida gostosa.

Assim, minha querida, o outro chega não para salvar você de uma vida desastrosa e sim para acompanhar você numa vida deliciosa. Uma vida com desafios e imperfeições, sim, como a de todos nós, mas com alternativas, possibilidades, conteúdo e uma vontade enorme de investir, dia após dia, no belo e criativo processo de amar!

>> Aprenda a reescrever e ressignificar suas crenças sobre amar e ser amada! Clique aqui e VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE!


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 08/11/2018 23:34:47

Veja também
O medo de ir mais longe
Existem mesmo planetas maléficos e benéficos?
Como é e o que fazer quando se é filho de pais narcisistas perversos?
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 30 – LI – ADERIR
A energia do fogo indica o caminho certo de suas ações. Mas ao atingir o sucesso não esqueça daqueles que o ajudaram.


energia
Runas: Dagaz
Abra-se! Surpresas agradáveis em todos os campos.


10
Numerologia: Pioneirismo
A criatividade e as idéias novas devem receber atenção especial hoje. É um bom dia para pensar em você, nos seus desejos, metas de vida e em seu sucesso. Comece por seus planos de ação hoje.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa