Home > Almas Gêmeas

Mais do que no amor, invista no processo...

por Rosana Braga

Mais do que no amor, invista no processo...

Tudo bem querer amor. Mas amor é resultado. É consequência. É o fruto de um processo. De uma combinação harmoniosa entre pensamentos, intenções, atos e comportamentos.

Não dá para simplesmente passar a vida desejando o amor, desejando ser amada, sem nunca se dedicar ao processo de amar. Ao exercício diário e dedicado de se tornar uma amante. Ou seja, ao aprendizado de como se tornar uma pessoa amorosa.

Infelizmente, vivemos um tempo de muita pressa. Claro que é bom querer que os desejos se realizem, mas quando você espera que isso aconteça por si só, sem que tenha feito por merecer, sem ter vivenciado o processo, a frustração e a angústia são inevitáveis.

E o que você termina conseguindo, de fato, é um enorme vazio interior e a sensação de incompetência e impotência. Você perde seu poder pessoal, sua autoestima e a fé em sua capacidade de amar e, principalmente, ser amada.

Comece de onde você está. Aqui e agora. E se acreditar que existe algo que você ainda possa aprender para evoluir na arte do amor, na dança de dar e receber, no fluxo de energia amorosa, então deixo algumas orientações valiosas:

1- Tenha clareza sobre que tipo de amor você quer experimentar.
Com quais contornos e limites. Até onde você flexibilizaria seus valores? Quanto está disposta a investir? Veja que investir demais, por você e pelo outro, não é a melhor escolha. É carência e ansiedade. Faça a sua parte e dê espaço para que o outro faça a dele. Somente assim a engrenagem do amor pode funcionar.

2- Aprenda a amar a construção.
Sim, amor é construção diária. Ou você está colocando um tijolinho e aumentando seu palco amoroso ou está tirando um tijolinho e diminuindo seu espaço de amor. Cada escolha seguida de uma atitude é um tijolinho a mais ou um tijolinho a menos. Mas, para além do movimento de crescimento ou apequenamento, aprenda a admirar o exercício do amor. Observe a si mesma. Observe o outro e o que ele provoca em você. Observe a dança e se torne uma amante cada vez melhor.

3- Não tenha tanta pressa.
Confie na sabedoria do Universo. Confie na sua intuição e faça a sua parte. Aprenda a lidar com seus próprios medos e inseguranças. Tenha humildade para admitir suas limitações, talvez o ciúme, talvez o controle excessivo, talvez a ansiedade que atropela tudo e assusta o outro. Mais do que querer ter alguém a qualquer custo, invista em si mesma, na felicidade de estar consigo mesma, de viver uma vida gostosa.

Assim, minha querida, o outro chega não para salvar você de uma vida desastrosa e sim para acompanhar você numa vida deliciosa. Uma vida com desafios e imperfeições, sim, como a de todos nós, mas com alternativas, possibilidades, conteúdo e uma vontade enorme de investir, dia após dia, no belo e criativo processo de amar!

>> Aprenda a reescrever e ressignificar suas crenças sobre amar e ser amada! Clique aqui e VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE!


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 08/11/2018 23:34:47

Veja também
Um propósito de Vida
Você sabe o que é o amor?
Relacionamentos exigem paciência
A grande dificuldade das pessoas mais velhas
Namorar uma pessoa muito mais nova pode dar certo?
Consumismo X Felicidade


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
sábado, 19 de janeiro de 2019

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Ano novo regido por Marte: O que esperar de 2019?
2. 2019: O ano da Abundância Espiritual
3. O Arcanjo regente de 2019
4. Visualização criativa para experiências fora do corpo
5. Você merece alguém melhor do que eu!
6. O Ano Novo está chegando: o que lhe reserva o futuro?
7. As 5 razões pelas quais você é insegura (e como eliminá-las)!
8. Falando de posturas conscienciais

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa