Menu

No escuro de si mesma

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:25


Lua Minguante. Atenas, Grécia. Domingo, 17 de setembro de 2017.

Sentia todo o seu corpo excitado, desperto, cheio de energia. Decidiu que, para garantir amor, prazer e alegria durante toda a viagem, sua primeira visita seria ao Templo de Afrodite, na Acrópole de Corinto. Portanto, às 10h36 em ponto, hora prevista da partida, estava muito bem acomodada dentro do vagão do trem que a levaria da estação de Atenas até a estação de Corinto.

Bárbara adorava passear de trem e resolveu não perder aquela oportunidade. Acreditava que enquanto percorria aqueles trilhos, entrava em contato com a magia da história local e com os espíritos da ancestralidade grega. Sem contar que tudo pelo caminho remetia a um universo mítico, repleto de vestígios deixados há milhares de anos por deuses e deusas que ali viveram com poderes e permissões ilimitados.

Não tirou os olhos da janela. Queria captar todas as paisagens e, claro, todas as sensações. Mas quando faltava cerca de 20 minutos para chegar à sua estação, resolveu pegar o mapa dentro da mochila e estudar a direção para onde deveria ir a fim de chegar à Acrópole, onde estava marcado - pelo menos para ela - o seu primeiro encontro com Afrodite.

Não saberia dizer se foi através de sua visão periférica ou de sua intuição, mas sentiu que alguém a observava logo adiante. Levantou os olhos, sem levantar a cabeça, e realmente tinha alguém olhando para ela, três bancos à frente, do lado oposto do vagão. E como aquele olhar estava decidido a não sair de cima dela, começou a estranhar. Depois de deliberadamente encarar aquela pessoa por alguns segundos, baixou novamente os olhos e pensou se seria alguém conhecido. Não, não era. Nunca tinha visto aquele homem. Decidiu se voltar para a janela, mas a energia estava posta. Era como se dos olhos e de todo o corpo dele tivesse sido construída uma ponte invisível, mas muito bem delineada, até ela. Olhou novamente para ele e até tentou sustentar o encontro silencioso, mas não conseguiu. "Por que será que ele tanto me olha?", pensou.

Já não conseguia mais se concentrar no que via através da janela. Virou-se discretamente e, de novo, seus olhares se encontraram. Agora ele estava sorrindo para ela. Sem pensar, sorriu de volta e imediatamente sentiu-se tímida, desviando o olhar para fora. Não que nunca tivesse sido paquerada, mas daquele jeito? Fazendo que com que ela se sentisse nua? Não! Daquele jeito nunca! Porque não era seu corpo, era sua alma que ela sentia despida. Por ele.

"Ele quem? Quem seria aquele homem?", perguntava-se enquanto descobria que estava gostando daquela experiência mais do que teria imaginado.

"Preciso prestar atenção, senão termino perdendo minha estação", pensou ela. E alguns minutos depois, ouviu o anúncio de que a próxima era Corinto. Ficou decepcionada porque o "encontro" estava acabando e o "estranho misterioso" nem sabia. E já que estava para descer, desta vez olhou para ele disposta a guardar cada detalhe de seu rosto.

Sua pele era morena, talvez um pouco queimada do sol. Seus cabelos eram lisos e castanhos, penteados para trás. Seus traços eram marcantes, o que ficava ainda mais reforçado pela sobrancelha farta. O sorriso era leve, solto, intenso. Mas não parecia ansioso ou carregado de segundas intenções, como os que Bárbara já vira diversas vezes, quando era abordada por alguns homens. Era um sorriso. diferente. Ela não sabia explicar. E os olhos. os olhos eram levemente puxados, escuros e penetrantes. De uma profundidade quase assustadora. De uma certeza desconcertante, mas muito, muito atraentes.

E se deu conta de que o trem já estava parado por algum tempo. Havia se perdido no mundo dele e sequer saberia o seu nome. Sentiu um aperto no peito. Precisava descer. Levantou rapidamente do seu assento, colocou a mochila nas costas e olhou para ele pela última vez. Agora, seu olhar parecia apreensivo.

"Será que ele percebeu que vou descer?", pensou. Teve a impressão de que ele se levantaria também, mas já não havia mais tempo.

Trecho do Capítulo 1 do novo romance de Rosana Braga. Aguarde informações sobre o lançamento em breve!

>> Viva o Amor que Você Merece! Clique aqui e saiba mais!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa