Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


O que fazer quando seu relacionamento é uma droga?  
Home > Almas Gêmeas

O que fazer quando seu relacionamento é uma droga?

por Rosana Braga

Compartilhe
   

Usei a palavra "droga" propositalmente. Sei que é um tanto pesada quando estamos falando de pessoas e sentimentos, de intenções e, especialmente, do desejo primeiro e genuíno de simplesmente ser feliz. Porém, é fato que alguns encontros terminam se tornando tóxicos e altamente perigosos.

Mas, mais do que isso, muitos desses relacionamentos, assim como as drogas, tornam-se viciantes. E os envolvidos se tornam dependentes! Usuários de uma droga que construíram juntos. Sim, porque quando duas pessoas permanecem unidas por livre e espontânea vontade, por mais que deem desculpas a si mesmas do motivo pelo qual não vão embora, os dois são co-criadores da história que compartilham.

E por mais estranho que possa parecer, a dinâmica é justamente essa - a de dois dependentes. De quê? De brigas, desentendimentos, ofensas, acusações e muita destruição. Mas nem tudo é assim tão óbvio. Assim como as drogas, as relações tóxicas também proporcionam algum prazer. Claro! Se não existisse prazer algum, por mais fugaz e vazio que seja, o vício não se consolidaria!

E exatamente como também acontece com os usuários, pessoas que alimentam relacionamentos viciantes nem percebem que estão viciadas. Alguns acreditam que podem acabar com tudo quando quiserem, sem ajuda de ninguém. Inclusive, ficam bravas quando recebem conselhos dos amigos e familiares.

Outras pedem ajuda, imploram, reclamam, vivem se martirizando e vestem a carapuça de vítima sem nenhum constrangimento. Sequer se dão conta de que são tão usuárias e responsáveis pelo estrago causado quanto o outro!

Como sair dessa droga? Bem, se você caiu nessa armadilha, primeiro e acima de tudo precisa assumir que, infelizmente, talvez até inconscientemente, deixou que suas melhores intenções se transformassem numa terrível e lamentável dinâmica, onde ninguém mais ganha com esse encontro.

Em seguida, precisa procurar ajuda para compreender quais foram as crenças e as limitações internas que fizeram com que você se viciasse e se tornasse dependente de algo tão destruidor. Porque somente cuidando e transformando a causa é que poderá se preparar para um encontro criativo e realmente prazeroso.

E, por fim, precisa começar, o quanto antes, a reconstruir sua autoestima. Afinal, ninguém que se ama se deixa ficar numa droga de relacionamento. Aos primeiros sinais de que o encontro está se tornando um vício que destrói, que faz você de refém e que te joga na mais profunda escuridão de si mesmo, levanta a cabeça e vai embora!

Mesmo doendo, mesmo chorando, mesmo desmontada, a pessoa que tem uma autoestima minimamente razoável sabe e sente que merece ser feliz. E vai em busca desta felicidade ainda que seja ficando sozinha... até que um amor de gente grande possa ser vivido. Não só porque é com a pessoa certa, mas principalmente porque ela se sabe e se reconhece como a pessoa certa!

Quer saber como anda sua autoestima? Clique aqui e faça o teste gratuito!


Obrigado por votar

Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
O que fazer quando seu relacionamento é uma droga?
Avaliação: 5 | Votos: 1

Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:19

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 16 de julho de 2018


energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade