Menu

O que uma Diva faria? Autoestima e felicidade andam juntas!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:18


Você já se sentiu perdida, confusa, sem saber o que fazer numa determina situação?

Já pensou que gostaria de se sentir mais segura, mais autoconfiante e sem tanto medo de errar?

E, por último, você já desejou ter uma autoestima tão boa que, mesmo sabendo que nem sempre vai acertar, continuaria seguindo seu coração?

É assim que uma Diva é! Ok, mas o que é e o que fazer para ser uma Diva?

No dicionário, a melhor palavra que encontrei para Diva foi "notável". Uma característica feminina que faz com que a mulher seja facilmente notada e, obviamente, admirada por suas muito agradáveis qualidades.

Ou seja, uma mulher com uma autoestima incrível! Que mesmo tendo defeitos, sabe se colocar no mundo e fazer sua vida acontecer!

Quem não quer? Claro que todas nós queremos nos sentir atraentes, encantadoras, bem-resolvidas e amadas. Mas, como?

Tudo começa pela autoestima! Isso mesmo! A mesma história de sempre! Se você não se ama, impossível ser notável por muito tempo! Porque beleza, espontaneidade, leveza, gostosura e tudo de bom que uma pessoa pode ter é reflexo do que ela mesma enxerga em si!

Se você não se vê, você não se mostra. E não é vista. Simples assim!

Até existem pessoas que vivem recebendo elogios, mas não se sentem merecedoras dos elogios.

Pronto! Tá armada a arapuca. O troço não funciona do mesmo jeito. Porque ela não se vê e, portanto, não valida o que os outros estão vendo nela. Vive como se tudo isso fosse mentira, exagero ou não fizesse sentido!

É tanto desperdício de talento e tanta Diva dormindo (e até roncando) pelo mundo que chega a dar pena!

Você gostaria de saber 3 segredos de uma Diva que podem mudar completamente o seu jeito de ser e de viver?

Gostaria de descobrir por que algumas pessoas simplesmente são elas mesmas e são felizes e realizadas, e mesmo tendo dias não tão bons, a vida delas continua valendo muito a pena?

Então, anota aí! 3 segredos de uma Diva! Não são os únicos, obviamente, mas ajudam absurdamente quem quer começar seu processo de se tornar uma Diva! E se eu fosse você, colocaria em prática hoje mesmo! Agora!

Afinal, uma Diva treina. Cada dia é um treino, mas é também uma grande partida! Porque a Diva vive, ama e aprende! Erra, acerta e celebra! A Diva não acorda! Ela estreia todos os dias!

3 SEGREDOS DA DIVA!

1- Ela vai, mesmo quando não tem certeza!
Pra onde? Pra onde ela quer ir, oras! Claro que ela reflete, se questiona, entra em sintonia com seu coração e consulta sua sabedoria interior. Mas ela não se deixa paralisar pelo medo de errar. Ela sabe que errar faz parte. E que a gente só cresce e faz melhor porque se permite errar e se perdoa por isso. A Diva não é diva porque acerta sempre. Ela é Diva porque vive intensa e profundamente a sua verdade!

2- Ela diz 'não', mesmo sendo difícil!
Tem gente que acha que a Diva não sofre por ter de dizer 'não' algumas vezes, por se escolher e preferir falar o que pensa e sente do que passar a vida engolindo sapos só para evitar brigas e ser considerada boazinha e legal. Não é bem assim! Diva apenas prioriza o que realmente importa. E isso significa que terá de desagradar algumas pessoas de vez em quando.

3- Ela sabe que não vai ser amada por todos!
Isso mesmo! Diva que é Diva não é amada e querida por todos! Ninguém é unânime. Nem o maior líder de todos os tempos, Jesus Cristo, foi amado por todos. Essa é a natureza humana. Somos seletivos e diferentes. Nem sempre agradamos e nem sempre somos agradados. Por isso, a Diva não vive para agradar a todos. Ela vive para agradar a si mesma e a quem ela ama, sempre se respeitando e ponderando todos os lados. A Diva é gentil, mas não é boba!

Quer saber mais sobre o que uma Diva faria? Clica aqui e participa!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa