Menu

Os 3 antídotos fundamentais para não cair nas armadilhas da autoestima!

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:19


Semana passada, eu contei quais são as 3 piores armadilhas da autoestima, aquelas que minam seu amor próprio e fazem com que você se sinta uma mulher insegura e sem autoconfiança. Uma mulher que vive com medo, que se sente sem forças e sem motivação para viver a vida que pode e merece viver!

E agora vamos aos 3 antídotos fundamentais! O que é necessário para que você seja uma mulher que sabe se valorizar, que saber fazer as escolhas certas para sua vida, que fala o que sente sem medo de ser rejeitada ou abandonada. Enfim, o que fazer para desarmar as armadilhas da baixa autoestima e o que faz uma mulher ser realmente uma DIVA!

O antídoto número 1 é o RAIO X DA DIVA.

Uma mulher que quer se sentir sempre pronta para lidar com as situações do dia a dia, que quer saber como se comportar nos seus relacionamentos para ser ouvida, respeitada e amada, precisa se conhecer.

Precisa saber fazer um verdadeiro Raio X de como suas emoções funcionam e de quais são suas dinâmicas psicológicas. Porque quando você aprende a reconhecer o que te fragiliza e o que te fortalece e, principalmente, como você tende a reagir diante de determinados acontecimentos, você se torna a dona e senhora das suas reações.

Isso e autoconhecimento e não autocrítica. O problema das mulheres com baixa autoestima é que elas ficam focadas só nos seus erros, sem saber acessar suas ferramentas internas, sem conhecer suas qualidades e sua capacidade de lidar com o que está acontecendo em sua vida.

Mulheres Divas se sabem tão bem que elas percebem o que está acontecendo dentro delas antes de fazer bobagem, antes de reagir de um jeito inconsciente e estragar tudo. Elas aprendem a escolher qual é o próximo passo que querem dar, em qual direção e com qual objetivo!

O antídoto número 2 é a LENTE DA DIVA!

Mulheres com baixa autoestima costumam fantasiar, idealizar uma realidade. Elas não enxergam o que está de fato acontecendo, mas o que gostariam que estivesse acontecendo. E assim, vivem ilusões atrás de ilusões. E sabe o que vem logo depois de viver uma ilusão? Uma grande e dolorosa desilusão!!!

Uma mulher diva aprende a focar na realidade. Através da lente da diva, ela enxerga com sua intuição, considerando seus verdadeiros desejos e valores. Ela não aceita qualquer coisa só pra não ter de procurar mais, só pra acabar com sua carência, só pra não entrar em conflito com o outro e correr o risco de ser abandonada! Não!!!

Ela tem tanta clareza do que está acontecendo dentro dela e ao redor dela que ela se coloca com tranquilidade, com segurança. A lente da diva traz uma clareza incrível pra você e por isso funciona perfeitamente como um antídoto que destrói as piores armadilhas da mulher diva.

O antídoto número 3 é DR da Diva!

Já até imagino você pensando que se trata de Discutir a Relação. Isso que significa DR geralmente, não é? Pois é, mas não aqui, não para as Divas. DR da Diva significa aprender a Deixar Rolar!

Como assim, Rosana? Eu explico! Mas antes, vou te fazer umas perguntinhas! Quantas vezes você já se desesperou por algo que não aconteceu como você gostaria, um relacionamento que não deu certo, um trabalho que não rolou, um amor que se desfez? E quantas vezes, depois de se acabar de tanto sofrer, terminou se dando conta de que foi melhor assim?

Ou pior, quantas vezes você ficou presa no passado, apegada a uma história que já acabou, sem se permitir seguir adiante, sem se abrir para novas experiências e para uma oportunidade real de ser feliz?

Mulher diva, não! Ela confia, tem fé em si mesma e na sabedoria do universo. Ela pede com clareza, com detalhes, sabe o que quer. Faz tudo o que está ao seu alcance, dá o seu melhor, mas respeita seus limites.

Se você ainda não aplica esses 3 antídotos fundamentais na sua vida, precisa começar urgentemente a fazer isso. Porque sem eles eu posso te garantir que vai ser muito mais difícil e demorado se sentir mais segura e confiante, mais atraente e Diva! Saiba muito mais sobre esses antídotos nas aulas da SEMANA DA MULHER DIVA!

Assista as aulas da SEMANA DA MULHER DIVA e saiba muito mais sobre as armadilhas e os antídotos da Autoestima. Acesse agora


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa