Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Pela janela...

por Rosana Braga
Publicado dia 10/09/2020 15:28:53 em Almas Gêmeas

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Abri a janela. Respirei profundamente, como quem tem sede de vida. Senti como que apreendendo o inesperado aprendizado. Repleta de mim mesma, voltei-me para dentro, certa de que este era o lado inquestionável para se estar.

Eis que me perdi. De costas para a luz, deixei de ver a essência. Agora, não era mais a minha que me traria a clareza tão necessária à alquimia do despertar. Era a coletiva. Era o sol do mundo, o invisível dos outros, dos tantos, dos nossos

Precisava agregar e apenas me calei. Esvaziada da compreensão do todo, emudeci. E as palavras se foram pela janela. Sento-me na velha cadeira de balanço na varanda. Busco o embalo do acolhimento. Oca, cabe em mim o mundo inteiro. Mas o vento nada permite aquietar.

Insistente, intenso, de uma frieza que, embora aparente insensibilidade, carrega em seu movimento a profundidade de que anseio. Ele leva de mim o que não pude ler. O que não soube escrever. O que jamais será meu.

Espero. Danço com a cadeira e com o vento. Me canso. Me quero. Nova, outra, mas sem perder a vida vivida. Retomo minha alma na ponta do lápis. Reencontro a paixão que me toma. Somente ela pode transmutar ausência em presença.

Palavras são apenas instantes. Efêmeras. Voláteis. Eternizam-se delicadamente através dos olhos de quem as decifra. Nunca de quem as escreve. Essas, agora, são novas, inéditas. As únicas possíveis, gestadas pelo medo dilacerante da infertilidade literária.

Sou mãe. Sou pai. Sou filha das palavras que me nutrem e me salvam. Letras que dão sentido a quem me torno no momento de parir. Pronto! De novo, eu!

Fecho a janela. Fico do lado de fora. É tempo de se reconectar com a vida que acorda. Lenta, assustada, descansada. Ávida por pulsar todo o amor que está por vir.


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 17 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Cuide da sua energia
artigo O Invisível, visível, 2
artigo Quando as Estrelas Descem Para Dançar no Coração do Homem
artigo O poder do desinteresse








horoscopo



As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa