Home > Almas Gêmeas

Perigo: 3 sinais de que um relacionamento é abusivo!

por Rosana Braga

Perigo: 3 sinais de que um relacionamento é abusivo!

Você começa um relacionamento e parece que vai tudo muito bem, obrigada! De repente, como se fizesse parte da intensidade da paixão ou de algum tipo de mal entendido, um rompante inesperado e destemperado acontece.

Por alguma situação qualquer, o outro reage de maneira exagerada e extrema, assustando você de um jeito alarmante. Ou talvez faça uma chantagem emocional daquelas que você não consegue ficar indiferente e se sente seu coração trincar. E embora talvez peça desculpas depois, a situação desproporcional e descabida se repete. E se repete de novo.

Chega um momento em que você já não sabe se o que está vivendo no seu relacionamento é algo realmente estranho, perigoso e inadmissível ou se você está fazendo algo para provocar no outro tamanha irritação, agressividade e até violência.

Algumas pessoas talvez tentem te avisar. Outras apenas assistem às cenas com um silêncio constrangido e indignado. Mas o fato é que você já perdeu a noção do bom senso. Sente que tem algo que machuca, sangra e dói dentro de você, mas não sabe como reagir ou o que fazer para se livrar dessa dinâmica tão destrutiva.

Cuidado! Muito provavelmente você está vivendo um relacionamento abusivo! E abuso psicológico, de uma forma que pode confundir o abusado, também despedaça, destrói e deixa marcas. E pode terminar muito, muito mal.

Portanto, observe se alguns desses sinais fazem parte do seu relacionamento, ainda que seja de forma esporádica.

1- O outro aumenta o tom de voz, usa palavras pesadas, ofende você e faz acusações sem fundamento real? Ele te expõe, te constrange e te ameaça? Faz você se sentir culpada por algo que você não fez? Faz você duvidar de suas próprias convicções? Sim, isso é abuso psicológico!

2- Num momento seguinte, ele se mostra completamente arrependido, chora e pede perdão? Jura que isso nunca mais vai se repetir e se justifica dizendo que só fez o que fez e disse o que disse porque te ama demais e não sabe o que fazer só de pensar em te perder? Sim, isso é abuso psicológico!

3- O outro faz comentários sobre você, seu corpo, seu trabalho e sua performance na vida que diminuem seu valor? Constantemente, dá a entender que você é uma pessoa incapaz, feia, burra, egoísta, entre outros adjetivos que submetem e humilham você? Sim, isso é abuso psicológico!

Talvez você reaja e grite também. Ou talvez você se ressinta profundamente e não consiga conter as lágrimas. Ou ainda talvez você fique tão indignada que paralise, em silêncio, sem saber o que fazer.

Mas o fato é que as consequências podem ser desastrosas se você não conseguir se posicionar e colocar limites. Se não acabar com aquilo que está acabando com você!

Não sabe como? No meu livro OUTONO NA GRÉCIA, conto a história da Bárbara, uma mulher que viveu uma relação abusiva e agora tenta resgatar sua autoestima e voltar a acreditar que é possível ser feliz na vida e no amor.

Ela começa uma jornada de autoconhecimento através das deusas da mitologia grega. Conta com a ajuda de seus melhores amigos. Revê suas relações familiares e ressignifica seu passado, até que decide viajar para a Grécia e se conectar com sua Afrodite.

A partir daí, toda sua vida se encaixa e ganha um novo e surpreendente sentido. Ela conhece Leo, fotógrafo e terapeuta tântrico, com quem se permite viver uma história de amor completamente nova, diferente e surpreendente. Mas logo se dá conta de que isso só foi possível porque ela estava diferente. Porque ela aprendeu a se colocar e a conquistar o outro sendo quem ela desejava ser.

link aqui e saiba mais! O livro está realmente imperdível!




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 31/10/2018 10:18:45

Veja também
O medo de ir mais longe
Existem mesmo planetas maléficos e benéficos?
Como é e o que fazer quando se é filho de pais narcisistas perversos?
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 30 – LI – ADERIR
A energia do fogo indica o caminho certo de suas ações. Mas ao atingir o sucesso não esqueça daqueles que o ajudaram.


energia
Runas: Dagaz
Abra-se! Surpresas agradáveis em todos os campos.


10
Numerologia: Pioneirismo
A criatividade e as idéias novas devem receber atenção especial hoje. É um bom dia para pensar em você, nos seus desejos, metas de vida e em seu sucesso. Comece por seus planos de ação hoje.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa