Home > Almas Gêmeas

Perigo: 3 sinais de que um relacionamento é abusivo!

por Rosana Braga

Perigo: 3 sinais de que um relacionamento é abusivo!

Você começa um relacionamento e parece que vai tudo muito bem, obrigada! De repente, como se fizesse parte da intensidade da paixão ou de algum tipo de mal entendido, um rompante inesperado e destemperado acontece.

Por alguma situação qualquer, o outro reage de maneira exagerada e extrema, assustando você de um jeito alarmante. Ou talvez faça uma chantagem emocional daquelas que você não consegue ficar indiferente e se sente seu coração trincar. E embora talvez peça desculpas depois, a situação desproporcional e descabida se repete. E se repete de novo.

Chega um momento em que você já não sabe se o que está vivendo no seu relacionamento é algo realmente estranho, perigoso e inadmissível ou se você está fazendo algo para provocar no outro tamanha irritação, agressividade e até violência.

Algumas pessoas talvez tentem te avisar. Outras apenas assistem às cenas com um silêncio constrangido e indignado. Mas o fato é que você já perdeu a noção do bom senso. Sente que tem algo que machuca, sangra e dói dentro de você, mas não sabe como reagir ou o que fazer para se livrar dessa dinâmica tão destrutiva.

Cuidado! Muito provavelmente você está vivendo um relacionamento abusivo! E abuso psicológico, de uma forma que pode confundir o abusado, também despedaça, destrói e deixa marcas. E pode terminar muito, muito mal.

Portanto, observe se alguns desses sinais fazem parte do seu relacionamento, ainda que seja de forma esporádica.

1- O outro aumenta o tom de voz, usa palavras pesadas, ofende você e faz acusações sem fundamento real? Ele te expõe, te constrange e te ameaça? Faz você se sentir culpada por algo que você não fez? Faz você duvidar de suas próprias convicções? Sim, isso é abuso psicológico!

2- Num momento seguinte, ele se mostra completamente arrependido, chora e pede perdão? Jura que isso nunca mais vai se repetir e se justifica dizendo que só fez o que fez e disse o que disse porque te ama demais e não sabe o que fazer só de pensar em te perder? Sim, isso é abuso psicológico!

3- O outro faz comentários sobre você, seu corpo, seu trabalho e sua performance na vida que diminuem seu valor? Constantemente, dá a entender que você é uma pessoa incapaz, feia, burra, egoísta, entre outros adjetivos que submetem e humilham você? Sim, isso é abuso psicológico!

Talvez você reaja e grite também. Ou talvez você se ressinta profundamente e não consiga conter as lágrimas. Ou ainda talvez você fique tão indignada que paralise, em silêncio, sem saber o que fazer.

Mas o fato é que as consequências podem ser desastrosas se você não conseguir se posicionar e colocar limites. Se não acabar com aquilo que está acabando com você!

Não sabe como? No meu livro OUTONO NA GRÉCIA, conto a história da Bárbara, uma mulher que viveu uma relação abusiva e agora tenta resgatar sua autoestima e voltar a acreditar que é possível ser feliz na vida e no amor.

Ela começa uma jornada de autoconhecimento através das deusas da mitologia grega. Conta com a ajuda de seus melhores amigos. Revê suas relações familiares e ressignifica seu passado, até que decide viajar para a Grécia e se conectar com sua Afrodite.

A partir daí, toda sua vida se encaixa e ganha um novo e surpreendente sentido. Ela conhece Leo, fotógrafo e terapeuta tântrico, com quem se permite viver uma história de amor completamente nova, diferente e surpreendente. Mas logo se dá conta de que isso só foi possível porque ela estava diferente. Porque ela aprendeu a se colocar e a conquistar o outro sendo quem ela desejava ser.

link aqui e saiba mais! O livro está realmente imperdível!




Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach.
Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 31/10/2018 09:18:45

Veja também
3 segredos que você precisa saber para ser (muito mais) autoconfiante!
O que é Retrogradação Planetária?
Só você pode traçar o seu caminho
Jesus - Estrela e canto de primavera
Quer algumas dicas antiabuso emocional?
Todos anseiam pelo Amor, mas o que fazer para o Amor dar certo?


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 24 de março de 2019

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa