auravide auravide

Por que Você é assim?


Você é como é por uma série incontável de fatores. Desde sua genética, até o ambiente onde cresceu, as conexões afetivas que fez, os exemplos que recebeu desde que nasceu, bem como todos os relacionamentos e experiências que acumulou ao longo da vida.

Além disso, existe um universo invisível e imensurável que atua em seu entorno, sob e sobre você. De um jeito absolutamente resumido, eis o explicável e o inexplicável que moldam seus pensamentos, sentimentos e, sobretudo, suas escolhas e comportamentos!

A partir desse rico, vasto e profundo conteúdo, que certamente deixou marcas únicas em sua individualidade, você criou meios de sobreviver. Aprendeu a atacar e se defender de múltiplas formas diferentes, de acordo com cada situação que vive e as emoções que elas despertam em você.

Como você é? E por que você é assim? Já se fez essas perguntas? Já se questionou sobre por que existem pessoas dominadoras e pessoas submissas, pessoas “boazinhas" e pessoas duronas, algumas até más? Por que existem pessoas que querem conversar sobre os problemas e pessoas que não querem? Pessoas ciumentas e pessoas aparentemente frias? Por que algumas são tão passionais e impulsivas enquanto outras são racionais e pensam bastante antes de agir?

Cada um desses “jeitos de ser” tem um único objetivo, esteja a pessoa consciente ou não: pertencer, fazer parte, ser aceita e amada. E você? Como se relaciona? Como tenta pertencer e ser amada? O que faz? Que preço paga? Quanto implora e mendiga?

Quanto se posiciona e se preenche de amor próprio? Como é sua autoestima? Com que disponibilidade e compreensão você acolhe o outro? E a si mesma? Quanto responsabiliza os outros por suas dores e quanto assume as rédeas de sua vida e aprende a elaborar seus desafios e crescer com eles?

O fato é que se você conseguir compreender por que você é assim, do jeito que é, na base dos seus relacionamentos, das suas conexões e da dinâmica da sua vida, mais rapidamente vai conseguir fazer importantes ajustes para se sentir menos ansiosa, confusa e frustrada.

Vale a pena buscar ajuda. Vale um olhar mais demorado sobre sua história, ressignificando seu passado a fim de desenhar um novo futuro. Vale muito escrever seu próprio destino. Vale, acima de tudo, descobrir que você é filho do Universo e tem todo o direito de estar aqui, agora, neste momento. E ser feliz.

>> Viva o Amor que Você Merece! Clique aqui e aproveite a promoção!



estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 64




foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa