auravide auravide

Promessas de amor não valem nada!


Já esteve (ou está) num relacionamento onde faz e recebe juras de amor? Daquelas do tipo "vou te amar para sempre", "você é o amor da minha vida", "nunca mais vou amar alguém como amo você"?

Pois é... essas promessas não valem nada. Não existe lei ou qualquer outro tipo de garantia (objetiva ou subjetiva) de que elas serão cumpridas. Pode até ser que se cumpram, mas não pela promessa em si e sim por outro motivo, bem diferente.

Sei que afirmar que as promessas de amor não valem nada chega a parecer cruel, mas o objetivo é alertar você para o fato de que palavras se tornam apenas palavras, sem valor algum, quando não estão alinhadas com atitudes, comportamentos e intenções conscientes.

E, ainda assim, quando estão, é preciso considerar que existem acontecimentos inesperados, que as pessoas mudam, que os sentimentos são combinações entre duas individualidade em constante metamorfose. Enfim, é preciso considerar a imprevisibilidade da vida.

Mas por que resolvi abordar uma questão tão pouco motivadora ou sedutora? Justamente para que os interessados em viver um amor que vale a pena possam focar não em promessas, mas em ações consistentes e recorrentes.

O segredo está na sintonia entre o que você fala, o que você pensa, sente e, principalmente, o que você faz. E o mesmo vale para seu par. E sintonia não é algo posto, pronto. Sintonia é consequência de importantes e sensíveis ajustes feitos todos os dias. Dentro e fora de você.

Quer viver um grande amor? Então, comece a pensar e sentir como um grande amante. Comece a, mais do que falar, agir como alguém que está realmente disposto a isso. Porque mesmo que, ainda assim, não haja garantias, a recompensa é impagável e para toda a vida.

No meu livro "Quem ama, mostra", trago 11 casos reais de casais que experimentaram desgastes e desajustes no relacionamento e alguns até se separaram não por falta de promessas, mas por falta de ações condizentes com elas. Sobretudo, por não saberem como conduzir os conflitos no sentido de encontrar o aprendizado, de crescer com eles e se tornarem mais cúmplices.

É a clareza no diálogo, a capacidade de expressar o que você pensa, sente e quer, e principalmente, a capacidade de compreender quem o outro é que faz a promessa se concretizar. Não pelo simples fato de ter sido feita, de ter sido dita. Mas pelo sagrado exercício de amar. Todos os dias. A cada conflito, a cada discussão, a cada frustração.

Não deixe para lutar pelo seu amor somente quando sentir que pode perdê-lo. Descubra suas ferramentas e seus recursos internos hoje, agora. Acesse seu poder de tornar real o seu desejo de ser feliz no amor. Faça menos promessas e ame um pouco melhor a cada dia. E eis que a promessa se cumprirá por si só.

Clique aqui e adquira o livro QUEM AMA, MOSTRA, de Rosana Braga.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 40


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa