Menu

Quando as brigas excitam o casal...

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:09


Há quem diga que ciúme é tempero para o amor. Há também os que investem em variações sexuais para apimentar a rotina do relacionamento. E nesta mesma busca, mas talvez de modo inconsciente, muitos casais terminam provocando brigas e discussões como forma de esquentar a relação.

Assim, feitos fogo e gasolina, quase que como um vício, pegam-se atacando um ao outro para, depois de exaustos - e muitas vezes bem machucados (moral ou fisicamente) - darem início a uma verdadeira sessão de sexo selvagem. Um jeito por vezes até bem excitante, sim, de fazerem as pazes. Mas certamente também bem perigoso.

Quando as brigas se tornam um aditivo para a relação e um explosivo para as transas, é comum o casal passar a relacionar algo ruim com algo tão bom que, com o tempo, o ruim parece se transformar em bom também. Só que não!

A provocação inconsciente, a banalização dos ataques e ofensas, a ritualização dos desentendimentos como preliminares, muito comumente, terminam desgastando tão terrivelmente o relacionamento que o amor acaba perdendo espaço para um cansaço e uma tristeza que vão corroendo o que ainda há de prazeroso entre os dois.

E o pior é que quando o desânimo passa a ser a sensação mais recorrente, o sexo também vai deixando de parecer tão empolgante. E as formas mais tranquilas e pacíficas de se relacionar já não são mais tão fáceis de serem praticadas. O que sobra é um abismo enorme entre o casal, sem que um não saiba mais como se aproximar do outro com carícias e expressões de amor, desejo ou saudade.

Se você está vivendo uma relação onde as brigas vêm se transformando em energético da paixão, cuidado! Antes que esta armadilha se torne tão funda que vocês já não saibam como sair dela (pelo menos não sozinhos), lembre-se de que desentendimentos esporádicos podem revelar apenas importantes diferenças a serem consideradas, mas desentendimentos constantes são sinais de que a comunicação não está fluindo de modo a unir vocês e sim a separá-los.

Ademais, para apimentar o sexo existem muitas outras formas criativas e bem mais eficientes do que os ataques verbais ou físicos. E se, em último caso, vocês curtem mesmo certo grau de agressividade, por que não aprender um pouco de uma das técnicas mais comentadas e iniciadas dos últimos tempos - tão evidente na trilogia "50 tons": a BDSM, que significa "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo"?

Assim, ambos de acordo com a "brincadeira" que, inclusive, pode acontecer em vários níveis, desde o bem levinho até o mais pesado, conforme a preferência de cada casal, os dois podem viver situações inusitadas e surpreendentes e ainda ganhar em intimidade, lealdade e cumplicidade. E o melhor de tudo: muito prazer sem incendiar a relação a ponto de restarem apenas cinzas...


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa