Home > Almas Gêmeas

Quando tudo parece chato e irritante, o que você faz?

por Rosana Braga

Quando tudo parece chato e irritante, o que você faz?

Dificilmente, uma explosão emocional acontece de uma hora para a outra - isso é fato! O rumo dos acontecimentos sempre nos serve para, de uma forma ou de outra, indicar o que está por vir. Por isso, o dito popular "cego é aquele que não quer ver" faz tanto sentido em algumas situações!

Bem, mas é verdade também que os sinais nem sempre são tão claros ou óbvios, especialmente para quem está intimamente envolvido na história. E talvez seja por isso que tantos casais só se dão conta do quanto suas relações estão desgastadas quando a tolerância e o desejo já acabaram há tempos!

Existem também os que preferem fingir que está tudo bem só para não terem de lidar com os conflitos. Ok, concordo que discutir a relação toda hora pode se tornar chato e cansativo. Além disso, tratar qualquer discussão ou desentendimento como se fosse uma questão a ser resolvida, pode ser um grande engodo. Levar um relacionamento "à ferro e fogo" pode terminar significando um sem-fim de picuinhas que terminam em brigas e discussões absolutamente desnecessárias.

Como saber o que considerar e o que relevar? Em primeiro lugar, vale se questionar: você está ignorando dores, incômodos e irritações, fingindo que está tudo bem com a expectativa de que isso sirva para que realmente fique tudo bem? Se sua resposta for sim, fique atento - é muito provável que esta estratégia não funcione por muito tempo.

Mas se concluir que o que está te roubando o humor são questões pequenas, cotidianas, sem importância real, que tal pegar leve e relaxar um pouco? Amor combina com prazer e prazer inclui aprender a rir de si mesmo, de suas próprias chatices. Não seja tão ranzinza e endurecido, porque essa dinâmica só serve para acelerar o envelhecimento e - pior do que isso - repelir aqueles de quem mais gostamos.

Assim, respire fundo e apenas se dê um tempo! Vá ao cinema ou, quem sabe, tomar um café. Mude o foco e, quando menos esperar, já terá se esquecido do que estava te irritando. Não se deixe enganar pelo orgulho ou pelo medo. Encha-se de bom senso e de inteligência afetiva e não perca tempo com bobagens.

Lembre-se de que toda história tem dois lados: o seu e o da outra pessoa. Cada um enxerga o que está acontecendo a partir de suas crenças, de seus valores e do modo como aprendeu a validar cada um deles. Mas, mais do que isso, enxerga também a partir deste momento e do que está acontecendo ao seu redor. E tudo isso pode ser efêmero demais para ser levado tão a sério!

Amar é um exercício diário que tem muito mais a ver com flexibilidade, ajustes e amadurecimento do que com posturas enrijecidas e inflexíveis ou decisões absolutas. Nada é absoluto no amor porque ele é vivo, pulsa, vibra e transforma - a si, ao outro e ao mundo!

Quanto mais você olhar de frente, quanto mais você se ver e reconhecer o que é seu, diferenciando-se do outro e admitindo que os dois estão em busca de prazer e felicidade, mais fácil será se implicar com esse cenário divertido.

Quando você simplesmente relaxa e deixa ir embora suas exigências, muitas vezes infantis, o que fica é uma humanidade linda, mais alegria e compreensão. E, sobretudo, a percepção de que não existe nada mais incrível do que aproveitar este momento para fazer tudo isso valer muito a pena!

Teste QUE TIPO DE AMOR VOCÊ ATRAI? Clique aqui e receba gratuitamente.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp



foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse www.rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 22/03/2018 10:12:16

Veja também
Você é receptivo?
O Sol ingressa em Libra: Bem vinda a Primavera!
O que eu faço quando estou com ciúmes?
Você sabe o que é uma morte anunciada em relacionamentos abusivos?
Dissolvendo as tralhas mentais no poder da luz...
É preciso saber receber amor


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
domingo, 22 de setembro de 2019

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O Ano Novo Solar do Brasil 2019
2. 6 lições que um relacionamento ensina!
3. Como definir quem são os psicopatas da nossa era?
4. 3 segredos para um relacionamento feliz!
5. Os ciclos planetários: momentos ideais para recomeçar
6. Como se blindar dos abusos de uma mãe narcisista perversa?
7. Você se empenha pelo que deseja?
8. Sorrindo com o pai da aurora

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa