Menu

Quer saber quem está falando de você?

por Rosana Braga em Almas Gêmeas
Atualizado em 08/04/2020 11:35:24


Já se pegou preocupada com o que podem pensar a seu respeito caso tenha determinado comportamento? Já se sentiu constrangida por ter a impressão de que algumas pessoas julgam você com o olhar ou com comentários escusos?

Talvez você até já tenha deixado de fazer algo ou tenha feito alguma coisa só para evitar ser alvo desses falatórios e julgamentos. Afinal, não há nada mais terrível do que descobrir que estão falando mal de você, não é mesmo?

Por ter constatado esse medo em tantas alunas dos meus cursos e tantas pessoas que atendo, decidi tentar esclarecer alguns pontos dessa questão. Imagino que você acharia ótimo se pudesse saber quem está falando a seu respeito, assim se sentiria mais protegida, defendida ou esperta.

Então, vamos lá! Está preparada? Pronta para saber? Lá vai... Dentre todas as pessoas que você conhece, especialmente aquelas com quem você mais convive, as que podem já ter falado, estar falando ou vir a falar de você são. praticamente todas!

Isso mesmo! Praticamente 100% das pessoas que você conhece e também das pessoas que você nem tem tanta intimidade podem falar a seu respeito a qualquer momento. E sabe o que é pior? Você não tem o menor controle sobre isso! Nem sobre quem e nem sobre o que estão falando.

E por que elas podem e, possivelmente, vão falar de você? Por um motivo muito simples: pessoas falam de pessoas, sobre pessoas, para pessoas. Eu e você também somos assim. Alguns mais, outros menos. Alguns falam mais mal do que bem. Outras falam mais bem do que mal. Mas todos falam. É do ser humano.

Portanto, só tenho uma dica para você! Pare de se preocupar com isso! Definitivamente, você não tem nada a ver com o que falam de você. É problema de quem fala! E você não tem a menor chance de evitar isso. Faz parte da vida. Das relações. Da dinâmica das pessoas.

E agora, pense comigo: se vão falar de qualquer maneira, seja bem ou seja mal, não seria muito mais fácil e mais inteligente ser você mesmo e fazer exatamente aquilo que você tem vontade? Claro! Você despenderia muito menos energia se simplesmente vivesse a sua vida, sem ficar tentando controlar quem e o que vão falar a seu respeito!

Quem quiser que você saiba, vai falar. E quem não quiser, vai mentir ou disfarçar. E tudo bem! Continua sendo um problema delas. No final das contas, sempre - sempre mesmo - haverão pessoas gostando do que você é, do que você faz e do que você fala, e haverão pessoas não gostando, não concordando, julgando e criticando.

E nem você, nem eu, nem Jesus Cristo e nem nenhum outro ser vivente no planeta Terra está isento desse fato. É assim que é. E se é assim que é, você não precisa perder tempo deixando de ser você para tentar evitar o inevitável.

Espero que sua vida seja mais leve, livre e autêntica a partir de agora, com essa informação tão óbvia quanto difícil de assimilar. Porque já tive esse mesmo medo, mas quando entendi que o que falam de mim não é problema meu, minha vida ficou realmente muito mais interessante e gostosa. Que a sua também seja!

>> Quem você realmente deseja ser? Clique aqui e aumente o seu nível de merecimento na vida! (VIVA O AMOR QUE VOCÊ MERECE)



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstar Avaliação: 3 | Votos: 262


foto
Rosana Braga é Especialista em Relacionamento e Autoestima, Autora de 9 livros sobre o tema. Psicóloga e Coach. Busca através de seus artigos, ajudar pessoas a se sentirem verdadeiramente mais seguras e atraentes, além de mostrar que é possível viver relacionamentos maduros, saudáveis e prazerosos.
Acesse rosanabraga.com.br para mais conteúdos exclusivos!
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa